Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Adversários do PT vão logo para a cadeia, mas em São Leopoldo os atores da Operação Cosa Nostra, do PT, continuam livres, leves e soltos


Diante das irrisórias somas envolvidas entre os protagonistas da chamada Operação Concutare, não se compreende como é que a Polícia e a Justiça não tenham estourado até agora com os principais atores da Operação Cosa Nostra.

. O editor não acredita que o tumor não tenha sido lancetado até agora porque todos os atores são do PT de São Leopoldo.

. As investigações, quebras de sigilos, autorizações judiciais para apuração de homens público com foro privilegiado, caminham todas a passo de tartaruga há mais de um ano.

. Prisões, então, nem pensar.

. A própria Assembléia do RS não se dispôs até agora a submeter ao Conselho de Ética a deputada Ana Affonso, PT, cunhada do ex-prefeito Ary Vannazi, atual presidente da Famurs, apesar do oceânico dossiê divulgado contra ele e protocolado na Polícia e no Ministério Público.

. Nada anda.

. E os envolvidos são todos raposas felpudas do PT do RS.

Imprensa impõe-se autocensura e não noticia pedido de impeachment contra Tarso

- João Luiz Vargas, advogado, ex-presidente da Assembleia e do TCE. 

Tem 10 laudas o pedido de impeachment protocolado pelo ex-presidente do Tribunal de Contas, João Luiz Vargas, contra o governador Tarso Genro.

. Cópia foi entregue em mãos ao próprio presidente da Assembléia, Pedro Westphalen.

. O pedido de impeachment seguiu com farta documentação probatória.

. A acusação de João Luiz Vargas é por improbidade administrativa, crime de responsabilidade que tem a ver com o saque ilegal de R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais, para que o governador Tarso Genro gaste como bem entender.
O pedido de impeachment tem por base o artigo 85 da Constituição Federal, que tipificam a violação da Lei Orçamentária (Inciso VI) e o Cumprimento das Leis e das Decisões Judiciais (Inciso VII) como crimes de responsabilidade.

. A gestão financeira do atual governo é acusada de ilegalmente temerária e de promover  o superendividamento do Estado, levando o RS à anarquia. 

. O ex-presidente do TCE revela que o Poder Judiciário chegou a aprovar uma lei, a Lei Estadual 11.667, 11 de setembro de 2001, implementando o sistema de gerenciamento financeiro dos depósitos judiciais, mas a legislação, atacada  por Adin da OAB, resultou fulminada por acórdão do STF em 11 de junho de 2010. O governo estadual, que se beneficiava do gerenciamento, ofereceu embargos declaratórios cindo dias depois, mas no dia 22 de março deste ano o ministro Teori Zavascki despachou tudo para julgamento. Tarso Genro percebeu que era iminente a derrota, resolveu meter a mão no máximo possível de dinheiro dos depósitos judiciais.


Reagir é preciso.

Com petistas, todo cuidado é pouco. O país assistiu, nos últimos dias, a uma tentativa escancarada de ataque à democracia. Enquanto artistas da esquerda-caviar protestavam contra o pastor Feliciano, dando beijos uns nos outros, os "mensaleiros" da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tentavam usurpar o poder do STF à surdina. Montesquieu ficaria horrorizado com tanto descaso à divisão entre os poderes.

A autoria da proposta de emenda constitucional aprovada é de Nazareno Fonteles, deputado petista pelo Piauí. Não é sua primeira proposta absurda. Em 2004, ele apresentou um projeto de lei complementar que estabeleceria uma "poupança fraterna". Puro eufemismo: tratava-se de uma medida avançada rumo ao socialismo.

O artigo primeiro dizia: "Fica criado o Limite Máximo de Consumo, valor máximo que cada pessoa física residente no País poderá utilizar, mensalmente, para custear sua vida e as de seus dependentes." Acima desse valor arbitrário definido pelo governo, a renda seria confiscada para essa poupança compulsória coletiva. Uma bizarrice que nos remete ao modelo cubano.

É realmente espantoso que, em pleno século 21, ainda tenhamos que combater uma ideologia tão nefasta quanto o socialismo, que deixou um rastro de escravidão, morte e miséria por onde passou. Mas uma ala petista, com outros partidos da esquerda radical, ainda sonha com essa utopia assassina. Tanto que chegaram a assinar carta de apoio ao ditador coreano!

São os nossos "bolivarianos", que se inspiram no falecido Hugo Chávez, cujo "socialismo do século 21"é exatamente igual ao do século 20. Vide a militarização crescente imposta por Maduro, o herdeiro do caudilho venezuelano, assim como a inflação fora de controle e o aumento da violência. Socialismo sempre estará associado ao caos social e à opressão.

Países que já sofreram na pele com esse regime não querem mais saber de partidos ostentando tal ideologia. A Hungria, seguindo outros países do Leste Europeu, acaba de vetar símbolos nazistas e comunistas. Não há por que proibir a suástica e permitir a foice com o martelo. Ambos representam regimes assassinos, totalitários, antidemocráticos.

Se o socialismo é o mesmo de sempre, a tática para chegar a ele mudou. Hoje, os socialistas tentam destruir a democracia de dentro, ruindo seus pilares, mas mantendo as aparências. Eles aparelham toda a máquina estatal, infiltram-se em todos os lugares, e partem para uma verdadeira revolução cultural, sustentada pelo relativismo moral exacerbado.

Não existem mais valores objetivos, ninguém pode julgar nada, vale tudo, e quem discorda sofre de preconceito e é moralista. Com essa agenda politicamente correta, os socialistas modernos vão impondo uma mentalidade fascista que, em nome da "tolerância" e da "diversidade", não tolera divergência alguma.

Triste é ver que alguns homossexuais aderem a esse movimento, ignorando que o socialismo sempre perseguiu os gays. Chega a ser cômico ver o deputado Jean Wyllys usando boina no estilo Che Guevara, um facínora que achava que os gays tinham de ser "curados" em campo de trabalho forçado.

Como não temos uma oposição política organizada que valha o nome, resta como obstáculo a esse golpe bolivariano basicamente a força de quatro instituições: família, igreja, imprensa e Judiciário. Não por acaso são esses os principais alvos dos golpistas. Eles sempre menosprezam o núcleo familiar tradicional, atacam ou se infiltram nas igrejas (vide a Teologia da Libertação ou a própria CNBB), insistem no "controle social" da imprensa, e desejam diluir o poder do Ministério Público e do STF.

Há até mesmo uns dois ali que mais parecem petistas disfarçados de ministros. Não é exclusividade latino-americana tentar ir por esse caminho. Roosevelt tentou expandir a quantidade de ministros da Suprema Corte para diluir a oposição ao seu "New Deal", claramente inconstitucional. Mas as instituições americanas são mais resistentes e suportaram o golpe. Na América Latina, infelizmente, há terreno mais fértil para populistas autoritários.

Nesse ambiente, os defensores da liberdade e da democracia não podem cochilar jamais. É preciso tomar cuidado com as cortinas de fumaça criadas para esconder o jogo sujo dos bastidores. Foi marcante, por exemplo, a discrepância entre a reação histérica ao pastor Feliciano, e a postura negligente com os "mensaleiros" na CCJ. Estranhas prioridades.

Nossa liberdade corre sério perigo, e seus principais inimigos são os jacobinos disfarçados de democratas. Acorda, Brasil!
Artigo intitulado " O risco bolivariano", de Rodrigo Constantino, publicado hoje, em O Globo


--

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ex-presidente do Tribunal de Contas, João Luiz Vargas, PDT, protocola pedido de impeachment contra Tarso Genro

JOÃO LUIZ VARGAS
O ex-presidente da Assembléia do RS, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e ex-prefeito João Luiz Vargas, PDT, acaba de ser recebido pelo presidente da Assembléia, Pedro Westphalen, PP, com quem deixou protocolado pedido de impeachment contra o governador Tarso Genro, que se encontra em viagem á Palestina, Israel e Portugal.
TARSO GENRO, GOVERNADO DO RS
 Tarso, que foi surpreendido pela prisão, nesta segunda, 29 de abril, do seu secretário do Meio Ambiente, tem mais esta surpresa para administrar. É o primeiro pedido de impeachment protocolado contra seu governo.

domingo, 28 de abril de 2013

O sonho comunista do PT

José Nazareno Cardeal Fonteles (PT-PI)
José Nazareno Cardeal Fonteles (PT-PI)
Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei inusitado do mesmo autor da PEC 33. O deputado José Nazareno Cardeal Fonteles (PT-PI) quer que o governo estabeleça um limite mensal de rendimentos para os brasileiros e estrangeiros residentes no país.
Segundo o deputado, a população "só poderá dispor, mensalmente, para custear sua vida e a de seus dependentes, de um valor menor ou igual ao Limite Máximo de Consumo".
De acordo com a proposta, o excedente ao fixado pelo governo irá para uma conta como empréstimo compulsório, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. A conta será denominada "Poupança Fraterna", caso a proposta seja aprovada. 

Na íntegra o Projeto de Lei Comunista
FONTE: Câmara dos Deputados

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Remédio que ajudou a curar câncer de Dilma é vetado em parecer de comissão do SUS

Rituximabe, medicamento usado para tratamento de linfoma não Hodgkin, não ganhou aprovação para combater versão folicular da doença

RIO- Um remédio usado pela presidente Dilma Rousseff para o tratamento do câncer no sistema linfático que teve em 2009, o rituximabe, foi vetado em caráter preliminar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para ser prescrito a pacientes da rede pública. O documento, da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (Conitec), esteve até esta segunda-feira em consulta pública e causou protestos de médicos e da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). Já na rede privada, o mesmo medicamento tem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para ser receitado desde 1998.
Dilma foi curada de um linfoma não Hodgkin de grandes células B. Para este tipo de linfoma — um entre os 20 tipos existentes e que acomete 30% dos pacientes com a doença — o SUS já aprovou o uso do rituximabe. Mas para o linfoma não Hodgkin folicular, responsável por outros 20% dos casos, o parecer prévio da Conitec informou que não foram encontradas evidências que justificassem o uso do remédio. Em média, o tratamento completo com o medicamento custa cerca de R$ 50 mil, de acordo com a Abrale.
A Conitec fez o parecer usando informações da Roche, farmacêutica que fabrica o remédio e pediu à comissão a licença para fornecer o remédio à rede do SUS.
Agora, terminado o prazo para consulta pública, a comissão do SUS terá que divulgar se mudou de ideia ou manterá o medicamento fora da lista fornecida pela rede pública. De acordo com o Ministério da Saúde, o parecer final deverá ser anunciado entre os meses de maio e junho.
— A comunidade médica internacional inteira recomenda o uso deste medicamento para o tratamento da doença. É como prescrever penicilina para tratar pneumonia. Não foi usado um critério médico, mas sim econômico para vetar o uso do rituximabe — afirma o oncologista Daniel Tabak, ex-diretor do Instituto Nacional do Câncer.
Diretor da Sociedade Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia celular, Carlos Sérgio Chiattone demonstrou perplexidade com o parecer técnico da Cointec. O hematologista diz que o documento distorce estudos científicos que comprovam o efeito do remédio no tratamento do linfoma folicular, associado à quimioterapia:
— É de absoluto conhecimento da comunidade científica no mundo desenvolvido da prescrição da imunoterapia (classe de medicamento à qual pertence o rituximabe) para o linfoma não Hodgkin folicular. Até os planos privados, que costumam ser altamente restritivos com custos, aceitam o tratamento.
Chiattone diz que a Conitec conseguiu ir na contramão inclusive do que prescreve a Rede Nacional de Compreensão sobre o Câncer, dos EUA (NCCN, na sigla em inglês), entidade que usa informações das 23 principais instituições de estudo de câncer do mundo.
— É razoável que o governo diga eventualmente que não tem dinheiro para determinado remédio e prefira usar o recurso para outro fim, mas com argumentos honestos. Nestes termos que a Cointec usou, é inaceitável.
No Brasil, o linfoma não Hodgkin é diagnosticado em cerca de 10 mil pessoas por ano e 3.500 pessoas, em média morrem da doença no mesmo período.
—Toda semana, entre 10 e 15 pacientes entram em contato conosco com dificuldades em obter o remédio. Acabam entrando na Justiça para consegui-lo, o que acaba sendo mais oneroso para o governo. É uma tristeza ver um paciente ter que vencer a burocracia para ter garantido um direito constitucional — disse Merula Steagall, presidente da Abrale — que submeteu à comissão do SUS uma lista mais de 61 mil assinaturas colhidas na internet contra o parecer.
Fonte: ABRALE - Leia


terça-feira, 23 de abril de 2013

Lei 12292/10 | Lei nº 12.292, de 20 de julho de 2010

Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza. 

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 

Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).
Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República. 
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Celso Luiz Nunes Amorim
Paulo Bernardo Silva 
Este texto não substitui o publicado no DOU de 21.7.2010

Jarbas apresenta PEC para perda automática de mandato de condenados pelo STF

BRASÍLIA – Se aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), parlamentares condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) perderão automaticamente seus mandatos, sem possibilidade de continuarem atuando, como é o caso dos quatro mensaleiros João Paulo Cunha (PT-SP), José Genoíno (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). A PEC, que teve o apoio de 27 senadores, prevê a perda do mandato imediatamente após condenação por improbidade administrativa ou de crime contra a administração pública.

Costa Rica cancela contrato com a OAS intermediado por Lula.

Em 2011, foram só sorrisos entre Lula e Chinchilla. Em 2013, um escândalo cancela o contrato entre a OAS e o governo da Costa Rica.

A presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, anunciou na noite desta segunda-feira o cancelamento da concessão concedida à empresa brasileira OAS para construir uma estrada no noroeste do país. "Tomei a decisão de concluir esta questão", disse Chinchilla em discurso transmitido em rede nacional de televisão, acrescentando que o cancelamento foi por mútuo acordo. A medida acaba com semanas de tensão e protestos de grupos contrários ao projeto devido a seu elevado custo.
A companhia brasileira receberia um pedágio de oito dólares por veículo por um trajeto de 58 km em uma estrada que já existe e apenas seria repavimentada e modernizada. Segundo a OAS, a obra exigiria US$ 524 milhões.Chinchilla destacou que sua decisão "é baseada na responsabilidade de garantir a paz social do nosso país" e prometeu "seguir buscando opções para esta estrada". "Reconheço que no atual ambiente não é possível e nem conveniente um projeto que foi rejeitado por diferentes grupos (...). A maior parte da população não está de acordo", concluiu a presidente. (Site Terra)
O escândalo protagonizado pela OAS e Lula foi tão grande que a presidente do país teve que chamar cadeia nacional para cancelar o contrato que estava revoltando o povo costarriquenho. Se a moda pega...

Assista o pronunciamento:
 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=W5N9sAvBb-o
--
                   Mauri Martinelli             Sociólogo

PMDB gaúcho até topa ir para os braços de Dilma, mas não quer muita pressa no noivado

- O noivado é envergonhado, é certo, mas já existe, porque o PMDB do RS já teve ministro com Dilma, ocupa vários cargos federais em Brasília e no RS, seu líder Eliseu Padilha faz parte da corte de Michel Temer. Alguns líderes do Partido no Estado, contudo, querem um pouco mais de tempo para anunciar o casamento, porque as bases estão inconformadas com a pressa.
Não existe propriamente resistências entre os líderes do PMDB do RS quanto às negociações conduzidas pelo presidente do Partido, Edson Brum, cujos objetivos são:
1) Afivelar claramente o apoio ao governo Dilma Roussef desde já, abrindo as portas para favores, inclusive nomeações em cargos federais no RS.
2) Fechar apoio à candidata do PT em 2014.
. As articulações de Edson Brum são respaldadas em Brasília pela forte movimentação de Eliseu Padilha, que visa fortalecer rapidamente a recandidatura do vice Michel Temer na chapa de Dilma.
.  Sobre as articulações de Brum e Padilha, o PMDB do RS reage de três formas:
O silêncio dos inocentes – Líderes como Pedro Simon – e seus mais fiéis seguidores – não compartilham da pressa e nem do conteúdo, mas aguardam o momento de reagir.
A maioria silenciosa – As bases do Partido não querem nem saber de conversa. Muitos deputados têm enfrentado críticas duras quando viajam para o interior.
Os adesistas – As maiores adesões ao imediato acerto com Dilma e o PT estão entre os ocupantes de cargos públicos, sobretudo prefeitos.

Força Nacional poderá ser convocada sem o pedido de governadores Decreto permite que tropas sejam requisitadas por ministros


Renata Mariz


De forma discreta, em meio a 13 artigos distribuídos em cinco capítulos, um decreto cujo objetivo era implantar um gabinete integrado de proteção do meio ambiente trouxe, embutida, uma alteração crucial na forma de atuar da Força Nacional de Segurança Pública. A polícia administrada pelo Ministério da Justiça só podia, até então, ser empregada mediante solicitação expressa do governador da unidade da Federação que sofresse de problemas graves na área de segurança pública. Agora, também passa a ser prerrogativa de ministros de Estado requisitar a força para atuar em qualquer parte do território nacional.

Publicada sem alarde há pouco mais de um mês pela presidente Dilma Rousseff, a norma é considerada uma manobra do governo federal para blindar obras polêmicas de protestos e manifestações que possam pôr em risco a conclusão dos empreendimentos, como a construção das megausinas de Belo Monte e Jirau. Na avaliação do subprocurador-geral da República Eitel Santiago de Brito Pereira, a norma traz uma "grave inconstitucionalidade" ao permitir a quebra do pacto federativo. Conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valmir Pontes Filho vai levar o assunto à presidência da entidade para avaliar a possibilidade de questionar parte do decreto por meio de uma ação judicial.

Para Brito Pereira, que também é presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, a autonomia política e administrativa dos entes da Federação não pode ser alterada nem mesmo por emendas à Constituição. Fora de hipóteses excepcionalíssimas previstas no artigo 34 da Carta Magna, a intervenção determinada por qualquer ministro de Estado pode configurar um ato autoritário e antidemocrático", afirma.

IMPOSIÇÃO Para os movimentos sociais, sobretudo os que militam em favor de comunidades atingidas pelas grandes obras do governo federal, o decreto carrega um propósito político. "Não temos dúvida de que o objetivo é impor os megaprojetos, como a construção de usinas hidreléticas em terras indígenas", denuncia o assessor jurídico do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Adelar Cupsinski.

Cupsinski lembra que, em fevereiro, a atuação da Força Nacional já tinha sido objeto de questionamento do Ministério Público Federal no Pará. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu, entretanto, que o grupo policial criado em 2004 estava amparado na Constituição. Na semana passada, o mesmo TRF-1 determinou a paralisação da Operação Tapajós, que envolve a Força Nacional, as polícias Federal e Rodoviária Federal e agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), montada pelo governo federal para garantir o andamento dos trabalhos preliminares no local onde será erguida a Usina Hidrelétrica São Luís do Tapajós, no Pará, empreendimento que contraria interesses dos índios da etnia Munduruku. Além de determinar o fim da operação, o TRF-1 proibiu qualquer medida relacionada à construção da usina antes da consulta que deve ser feita aos indígenas e populações tradicionais que podem ser impactados pela usina.

Marcos Valério vem com tudo contra Lula.

O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, prestará novo depoimento à Polícia Federal. A data e o local são mantidos em sigilo pela PF e por seus advogados. Valério deverá explicar e dar mais detalhes das acusações feitas ao Ministério Público em setembro - na época, o Supremo Tribunal Federal julgava o processo do caso.
Uma das acusações a detalhar será a que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o então presidente da Portugal Telecom Miguel Horta. Na opinião do procurador da República Francisco Guilherme Vollstedt Bastos, um dos designados para o caso, as acusações de Valério indicariam a "possível ocorrência dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal".
O depoimento, revelado pelo Estado, desdobrou-se em investigações abertas a pedido da Procuradoria-Geral da República no Distrito Federal para apurar as acusações de Valério contra Lula e o PT. Neste novo depoimento, os investigadores querem que Valério dê detalhes das acusações - em vários momentos, o operador do mensalão foi telegráfico ao narrar sua versão dos fatos.
Entre as acusações, Valério afirmou que o "governo/PT" recebeu US$ 7 milhões da Portugal Telecom, acerto feito entre Lula, Palocci e Horta. O valor teria sido pago por meio de contas de fornecedores da empresa portuguesa em Macau (China). Marcos Valério apresentou ao MP os números das contas que teriam recebido os recursos. Dentre elas, estariam as dos publicitários Duda Mendonça e Nizan Guanaes. "Não resta dúvida, portanto, quanto à atribuição da Procuradoria (do DF), já que as autoridades mencionadas não mais possuem foro privilegiado", afirmou o procurador da República. (Estadão)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nordeste com Dilma...até aqui, ó!

Centenas de produtores rurais do semi-árido, que perderam entre 50% e 100% dos seus rebanhos na seca, fizeram um protesto digno de uma tela de Picasso na frente da agência do Banco do Nordeste, em Campina Grande, Paraíba. Sem apoio, sem assistência técnica, sem água e sem chuva, mais de 100 mil agricultores estão sendo executados pelo banco oficial, sem dó e nem piedade, sob a vista grossa da presidente Dilma. Se a "presidenta" perder em votos o que os produtores perderam em plantações e rebanhos, a sua reeleição vai secar.

sábado, 20 de abril de 2013

Procurador Federal encontra mar de lama na prefeitura petista de Novo Hamburgo

Luís Lauermann, de óculos e Eliver Desiam, oToco


- Denúncias são de que entrou dinheiro sujo na campanha de Luís Lauermann, PT. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. 

A diretora de Licitação da prefeitura, Carla Bertinatto,  que confessou tudo, ocupou cargo idêntico em Estância Velha, na administração petista de Elivir Desian, Denunciado por Improbidade Administrativa, processo nº 095/1.12.0002743-0, que terminado o mandato conflagrado, foi para a presidência da Fenac, em Novo Hamburgo. Ele levou junto, Carla Bertinatto e a  advogada Miriam Monteiro, que ré no mesmo processo por afronta ao princípio da economicidade (superfaturamento) em publicidade institucional. 
A nata petista de Estância Velha está em Novo Hamburgo, por isso nada surpreende.

Perda do mandato

A qualquer momento o juiz eleitoral de Novo hamburgo, de posse do depoimento-confissão de Carla Bertinatto, decretará a perda do mandato do prefeito Luís Lauermann,  que foi eleito com dinheiro-sujo, na eleição suplementar de 2013. Novo Hamburgo terá a terceira eleição para prefeito, ainda este ano.
 
* Clipping jornal NH

Procurador federal diz: "Diretora da Prefeitura confessou crime"
Celso Tres diz que Carla Bertinatto não poderia pedir dinheiro para campanha
Diretora de licitações da prefeitura também é investigada
Novo Hamburgo  - O procurador da República em Novo Hamburgo, Celso Tres, que vai apurar se houve fraude em licitações de obras na cidade com verba federal, disse ontem que já tem convicção de crime. "A própria investigada confessou o delito, quando declarou ao Jornal NH que pediu dinheiro de construtoras para campanha eleitoral. Porque solicitar recursos em razão do cargo é corrupção", afirmou Tres ontem à tarde. Ele refere-se à entrevista da diretora de Compras e Licitações da Prefeitura de Novo Hamburgo, Carla Bertinatto. Para justificar as escutas telefônicas da Operação Capivara, em que ela supostamente aparece solicitando dinheiro a empreiteiras, Carla disse que não era para proveito próprio, e sim para custear despesas na eleição municipal. Ontem, a diretora não quis se manifestar.
"A servidora pública que participa da contratação das empreiteiras é quem capta recursos com essas empresas. É um absurdo", disse o procurador. Ele frisou que basta pedir para configurar crime. "Nem importa se efetivamente recebeu ou o destino do dinheiro, se bem que deve ser investigado." O próximo passo, segundo ele, é apurar se as construtoras que deram dinheiro foram beneficiadas em licitações. "Se isso aconteceu, aí teremos um agravante do crime de corrupção passiva." O procurador está mantendo contato com órgãos federais sobre verbas destinadas a Novo Hamburgo e, nos próximos dias, pedirá ao Ministério Público gaúcho dados da Operação Capivara, que acusa Carla de receber dinheiro de empreiteira dentro da Prefeitura. "Vamos entrar no caso porque há verba federal envolvida." No momento, conforme ele, a obra a ser analisada é a restauração do prédio histórico de Hamburgo Velho. Tres enaltece o papel da imprensa. "O Jornal NH está fazendo a sua parte ao trazer o caso à tona. Se não fosse a entrevista do Roberto Jefferson na Folha de S. Paulo, não ia acontecer nada em relação ao mensalão."
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou ontem que Carla não dará mais entrevistas e enviou nota destacando que "a servidora agora aguarda comunicado oficial acerca da operação para se manifestar e também está totalmente disponível para prestar os devidos esclarecimentos ao órgão investigador''

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Curioso pra ler a Veja.

Em 2012, descobriu-se que Rosemary Noronha usava a influência que desfrutava com o ex-presidente Lula para se locupletar do poder. Exonerada do cargo de chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, ela foi alvo de uma sindicância. VEJA teve acesso às 120 páginas resultantes da investigação oficial, mantida em segredo pelo governo. Elas mostram a extensão das traficâncias de Rose – que está magoada e ameaça revidar.

Com apoio incondicional a Maduro, presidente Dilma Rousseff antecipa o que os brasileiros devem esperar: Datadura Comunista!

Dita branda – Respeito à democracia só existe na esquerda quando a própria é a única beneficiada. É assim que pensa e age a presidente Dilma Vana Rousseff, que ao chegar a Caracas declarou apoio ao pleito ocorrido no último domingo (14) e elegeu sob o manto da suspeição o bolivariano Nicolás Maduro.
"É uma nota [divulgada pelo bloco] que reitera o compromisso da Unasul com os processos democráticos, ao mesmo tempo que determina um posicionamento da Unasul como sendo de apoio à estabilidade, à paz e aos processos que constituem legalmente a sustentação democrática", disse Dilma aos jornalistas que a aguardavam à porta do hotel na capital venezuelana, onde participa da cerimônia de posse de Maduro.
Na quinta-feira (18), uma reunião extraordinária da Unasul discutiu a situação na Venezuela e pediu o respeito ao resultado da eleição. Durante o encontro, convocado com urgência e que terminou na madrugada desta sexta-feira (19), o bloco também reconheceu a importância de o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) ter decidido verificar 100% das urnas eletrônicas, atendendo a um pedido da oposição venezuelana.
Dilma destacou ainda que a nota "define uma tomada positiva em relação ao Conselho Nacional Eleitoral e repudia as violências, as mortes, os feridos e também acrescenta no final um posicionamento no sentido de que haverá uma comissão da Unasul para acompanhar as investigações sobre direitos humanos".
Encerrada a reunião, os governantes dos países que integram a Unasul apresentaram uma ata com cinco pontos de consenso. Além de reconhecer o CNE como órgão soberano para receber reclamações, o bloco parabenizou o presidente eleito e disse que pretende cooperar para a solução dos problemas que possam afetar a democracia na região.
Os membros da Unasul decidiram também que uma missão observadora acompanhará a investigação dos atos violentos ocorridos nesta semana durante as manifestações que pediam a recontagem dos votos. O governo bolivariano acusa a oposição de ser responsável pela morte de oito pessoas em decorrência dos protestos.
Dilma, assim como os outros chefes de Estado que estiveram reunidos, tem um conceito deturpado de democracia. Isso ficou claro por ocasião do impeachment de Fernando Lugo, então presidente do Paraguai. Lugo foi ejetado do cargo à luz da Constituição do país, mas a Dilma não se conformou e liderou um movimento que culminou com a suspensão temporária do Paraguai no Mercosul. Foi na esteira dessa vacância da cadeira paraguaia que a Venezuela conseguiu ingressar no bloco sul-americano.
O apoio obtuso e parcial de Dilma Rousseff ao suspeito processo eleitoral venezuelano mostra de forma clara e inconteste o que espera os brasileiros mais adiante. O projeto totalitarista de poder do Partido dos Trabalhadores está em marcha avançada e é semelhante ao que manteve Hugo Chávez no Palácio de Miraflores durante doze anos e garantiu a eleição do seu sucessor.
Os brasileiros de bem e que compreendem o estrito significado de democracia ainda têm uma nesga de tempo para lutar pela liberdade no País, o que não acontecerá à sombra do conhecido e teimoso comodismo da sociedade. FONTE

Quem dança é o Brasil.


Governo estuda mudar sistema de demarcação de terras indígenas; ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) participa de dança com os índios
Estes senhores aí da foto são brasileiros. São donos de 13% do território nacional. São os maiores latifundiários do mundo. Cada curumim que mora em aldeia, tem direito a quase 200 hectares de terra. É a média per capita por indigena no Brasil. Esta área equivale a 300 campos de futebol. Mas os antropólogos, ongólogos e petistas bobalhões como este aí da foto, acham pouco. Querem avançar sobre fazendas produtivas, que produzem comida e divisas para o país, porque estão em áreas originárias. Se este conceito valer, todo o Brasil deve ser dado para os povos indígenas, sejam eles verdadeiros ou das etnias Nike, Adidas, Flamengo. A Constituição Federal de 1988 foi clara: terras indígenas eram aquelas existentes na data da sua promulgação. O Ministério Público Federal, este ente que age por cima de todas as leis, juntamente coma Funai, que não se submete a ninguém, não aceitam. Quem dança não é o babaca aí em cima. Quem dança é o produtor rural. Quem dança é o pequeno agricultor. Quem dança é quem produz riquezas. Quem dança é o Brasil.

Piratini surpreende-se com pesquisa que mandou fazer: Yeda vive.

- Yeda, seu Déficit Zero, o IPO do Banrisul, a repactuação de parte da dívida com a União para reduzir o serviço da dívida, o Duplica RS, o governo governando o governo e a luta contra o Eixo do Mal, tudo isto assombra o governo Tarso Genro. 


Sobre a pesquisa mandada fazer pelo Palácio Piratini ao custo de R$ 450 mil, três vezes mais do que cobraria qualquer instituto de qualificação igual ou superior do RS, o editor chama a atenção para um dado que também foi sonegado pelo governo ao conhecimento da opinião pública, embora revelado posteriormente pelo instituto contratado, o catarinense Foco.

. Trata-se da comparação com o governo Yeda Crusius, razão de todas as preocupações do atual governo do PT, cujo titular, Tarso Genro, na condição de ministro da Justiça de Lula, portanto chefe da Polícia Federal, moveu selvagem ação policial e política durante quatro anos seguidos, visando desestabilizá-lo e garantir sua vitória para o Piratini.

. Eis os resultados, segundo Foco, contratado pelo governo:

48% acham que o governo Tarso é melhor do que o de Yeda
52% acham que o governo Tarso não é melhor ou não responderam

. O editor simplificou as respostas, porque para não registrar Sim ou Não, Melhor ou Pior, cliente e instituto combinaram fazer seis nuances diferentes de perguntas e com isto não estabelecer o confronto direto. Perceba:

48% acham o governo Tarso melhor do que o de Yeda
9% acham que é igual para melhor
24% acham que são iguais
5% avaliam que Tarso é igual para pior
8% acham que é pior
6% não souberam responder

. Uma pesquisa independente poderia satisfazer melhor a curiosidade da opinião pública.

. De qualquer modo, os resultados da pesquisa oficial acenderam uma luz vermelha no Piratini. Acontece que em apenas dois anos de governo, Tarso Genro conseguiu marcar sua administração como um governo que não faz, que inaugura promessas e não entrega obras, mas fala muito, estabelecendo uma diferença marcante em relação ao governo anterior, que o PT e Tarso julgavam ter demonizado para a eternidade.

Prefeito Toco, PT, foi condenado por afronta ao princípio da economicidade em publicidade institucional

Processo de Contas nº  008813-0200/11-9 -  Exercício 2008.
 
Em julgamento realizado em 17 de abril, foi apreciado e desprovido por unanimidade o Agravo Regimental interposto por Elivir Desiam, ex-prefeito de Estância Velha, processo de contas, exercicio 2008.
Na fase de reinstrução, a Supervisão Técnica, em criteriosa análise, propôs a redução do débito ao perceber que, em algumas publicações, a Auditoria comparou páginas internas com a contracapa, esta tradicionalmente com custo superior.
Assim, com a exclusão dessas divulgações o débito ficaria reduzido para R$ 45.218,25.
Por se revelar sólida a análise técnica, aliada à inconsistência das justificativas prestadas pelos Administradores, ao teor do exame constante às fls. 373/374, é de ser imposta a fixação de débito ao Responsável, no valor indicado pelo Órgão Instrutivo e pela imposição de multa ao Senhor ELIVIR DESIAM, no valor de R$ 1.500,00, por infração de normas de administração financeira e orçamentária, conforme previsto no artigo 67 da Lei Estadual nº 11.424/2000;
"Pela emissão de Parecer Desfavorável à aprovação das contas do Senhor ELIVIR DESIAM, responsável principal pela gestão do Poder Executivo Municipal de ESTÂNCIA VELHA, no exercício financeiro de 2008, com fundamento no artigo 3º da Resolução nº 414/92". É o que consta no relatório do conselheiro Algir Lorenzon. Julgado  em 08-12-2009.
a)      pela imposição de multa ao Senhor Elivir Desiam, no valor de R$ 1.500,00, por infração de normas de administração financeira e orçamentária, conforme previsto no artigo 67 da Lei Estadual nº 1 a) pela imposição de multa ao Senhor Elivir Desiam, no valor de R$ 1.500,00, por infração de normas de administração financeira e orçamentária, conforme previsto no artigo 67 da Lei Estadual nº 11.424/2000;
b) pela fixação de débit ao Senhor Elivir Desiam, referente ao contido no item 3.1 (afronta ao princípio da economicidade em publicidade institucional).

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Índios invasores deixam canoa de lado para usar o carro do 'branco'

Foto
'ÍNDIO' BADERNEIRO A SERVIÇO DE LULA, CONTRA DILMA, DEIXOU O CONGRESSO EM CARRO MODERNO

Os "índios" que invadiram a Câmara dos Deputados nesta semana demonstraram que são bem antenados com o mundo do "homem branco". Eles deixaram a canoa de lado e voltaram para suas ocas em um meio de transporte bastante comum: o carro. Na foto, é possível observar que o "índio" baderneiro, muito bem vestido por sinal, tem um veículo moderno e, dos adornos indígenas, só restou o cocar, ítem conhecido por trazer maldição aos políticos.


Alguns "índios" que invadiram o Palácio da Dilma. Lula?

 
 

Tirem as suas próprias conclusões sobre os índios da "Dilma assassina". Será que ele é, será que ele é!

Na ausência de Cristina, milhares protestam em Buenos Aires contra escalada autoritária da Casa Rosada

- Convocados pelas redes sociais, milhares de manifestantes foram até a Plaza de Mayo, zona central de Buenos Aires, esta noite, para protestar contra a escalada autoritária do governo. A presidente Kirchner está no Peru, na reunião dos presidentes golpistas da Unasul, o que inclui o Brasil. A oposição, desta vez, uniu-se e saiu junto. A nota e a foto são do Clarin desta noite.

Creció la protesta contra el Gobierno: hay una multitud en Plaza de Mayo
Miles de manifestantes salieron a las calles y se movilizan a la Plaza. También hay otra muchedumbre en el Obelisco. La protesta, además, se realiza en distintos puntos de Capital, el Gran Buenos Aires y el interior. Esta vez, los principales referentes de la oposición adhirieron a la protesta.
En lo que es la tercera manifestación multitudinaria contra el Gobierno (tras el 13S y el 8N en 2012), pasadas las 18.30 grupos de manifestantes comenzaron a concentrarse en varios puntos neurálgicos porteños y de las principales ciudades del Interior, en una protesta que fue bautizada como 18A.

La nueva convocatoria fue creciendo en las redes sociales en Internet y sumó en los últimos días el apoyo de los principales dirigentes de la oposición, que esta vez decidieron hacerse presentes y marchar unidos.
Las imágenes de la movilización muestran amiles de personas movilizadas en el Obelisco, en el cruce de la avenidas Santa Fe y Callao, y en Acoyte y Rivadavia, con banderas y pancartas. En Capital Federal, la convocatoria era para las 20 pero los manifestantes ya colmaron las calles desde más temprano, y muchos de ellos decidieron marchar luego a Plaza de Mayo.

A lo largo y ancho del país el reclamo tiene su réplica. Al igual que en las otras oportunidades, hay grandes concentraciones en las capitales provinciales, en algunas ciudades del interior rural y frente a la Quinta Presidencial de Olivos, aunque Cristina Kirchner no está en el país, ya que viajó a Perú para una reunión de urgencia de la Unasur.

--

Marina e Serra poderão ir para o Partido de Roberto Freire, o MD

Embora não tenha aprovado a reforma política, a Câmara aprovou lei que proíbe que parlamentares levem tempo de TV e Fundo Partidário para novos Partidos.
. O governo patrocinou a proposta.
. O deputado Jerônimo Gorgen, PP do RS, que votou a favor, disse que fez isto por convicção, o que é verdade. Muitos oposicionistas também votaram a favor.
. A proibição atinge em cheio os Partidos que Marina Silva e Paulinho da Força querem criar, mas não o Mobilização Democrática, resultado da fusão entre PPS e PMN.
- Talvez a melhor saída de Marina Silva seja migrar para o MD, Partido para o qual também parece migrar o ex-governador José Serra. 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fonte extraoficial: por ordens do Papa Francisco, CNBB enquadra Comissão Pastoral da Terra e acaba com a politicagem sobre a questão agrária.

Os bispos vetaram nesta segunda-feira, 15, por consenso o projeto sobre a Questão Agrária que deveria ser publicado como documento oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na próxima sexta-feira, por considerar o texto parcial e de inspiração socialista. Dezenas de sugestões e de emendas apresentadas no plenário da Assembleia Geral do episcopado, reunida em Aparecida, tornaram inviável a publicação do documento, que só será votado no próximo ano.
"Houve objeções à linguagem e ao conteúdo com relação, por exemplo aos movimentos sociais e à análise de novas realidades", disse o vice-presidente da CNBB, d. José Belisário da Silva, arcebispo de São Luiz (MA). Os bispos rejeitaram a sugestão de que, feitas as emendas, o projeto fosse enviado ao Conselho Permanente, que se reúne periodicamente em Brasília e poderia aprovar a nova versão. O plenário preferiu transferir a responsabilidade para a 52ª Assembleia Geral, em 2014.
Os pontos mais polêmicos foram os referentes a movimentos sociais, como a Via Campesina e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que tiveram mais importância para a Igreja Católica no passado, mas que, na opinião dos bispos, não merecem mais o destaque e o apoio quase incondicional que tiveram no texto vetado. O agronegócio, criticado no texto como se fosse uma realidade opressora dos pequenos agricultores e trabalhadores rurais, deverá receber outro tratamento na revisão da proposta de documento.
"Os bispos sugeriram, numa enxurrada de emendas, que se reconheça o avanço alcançado na questão agrária nos últimos 33 anos, desde 1980, quando a CNBB publicou seu último documento oficial sobre o tema", informou o bispo de Ipameri (GO), presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. "Houve avanço na Reforma Agrária, embora haja muito ainda a fazer, e conquistas da parte da sociedade, da ação política e da Igreja", observou.
O conceito de latifúndio também deverá ser revisto, para evitar uma condenação generalizada, como se toda propriedade de terra fosse sinônimo de injustiça e contrária ao direito natural. A linguagem do projeto de documento, segundo um bispo do Nordeste que lutou pela rejeição do texto, é cheia de chavões marxistas e desatualizada. A mesma comissão que redigiu a versão rejeitada foi encarregada de melhorar a redação. (Estadão)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vereador de Novo Hamburgo é acusado de fraudes em licitações

Por Silvio Milani - NH

Novo Hamburgo  - Quando deflagrou a Operação Capivara, no dia 27 do mês passado, o Ministério Público revelou que, no trabalho de apuração sobre supostas fraudes em licitações públicas, há um vereador investigado. Mas não disse quem é o político. O Jornal NH teve acesso a documentos sigilosos que apontam o presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Antonio Lucas (PDT), como suspeito. Ele nega envolvimento.
Segundo a Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre, Lucas interferiu na tomada de preços da Prefeitura para reforma do prédio histórico que já abrigou o Lar da Menina, na Avenida Doutor Maurício Cardoso, bairro Hamburgo Velho. Lucas teria ligado para duas empresas desistirem da licitação em favor da Construtora Fagundes, de Novo Hamburgo, que acabou ficando com a obra, orçada em R$ 2,58 milhões – R$ 2 milhões de recursos federais e R$ 580 mil como contrapartida do Município. Procurado pela reportagem, o empresário Paulo Fagundes, diretor da empreiteira, preferiu não se manifestar.
O promotor Ricardo Herbstrith não cita nomes de investigados, mas diz ter certeza das fraudes. Ele afirma que as provas estão em telefonemas e mensagens de texto de celular interceptados. Conforme as escutas, os supostos contatos para beneficiar a construtora da cidade teriam ocorrido entre outubro e novembro do ano passado. A Fator Engenharia, de Porto Alegre, e a goiana Marsou Engenharia, com escritório em Pelotas, seriam as empresas lesadas. Elas chegaram a entrar com recurso no processo licitatório.
"Posso dizer que o conhecimento que tenho dessa operação é pela imprensa e que a gente está aberto para prestar esclarecimentos. Com certeza, não tive qualquer influência nisso aí", declarou Lucas, ontem, no final da tarde. Segundo o diretor da Fator, Hed Wobeto, que teria recebido telefonemas para desistir da licitação, o caso é tratado pelo Departamento Jurídico da firma. "O assunto foi passado para nosso advogados. Eles estão cuidando disso." Já o representante da Marsou, Emanuel Lopes da Silva, revela que realmente recebeu os telefonemas apontados pela Promotoria, mas diz que não sabe reconhecer quem ligou. "Eram ligações para a gente não participar da licitação porque já tinha ganhador. Achei estranho."

"Com essa finalidade nunca usei o telefone"
 No final da tarde de ontem, por telefone, o vereador Antonio Lucas disse que não tem conhecimento da investigação e, ao ser informado das linhas interceptadas pela Promotoria, reconheceu o número atribuído à Câmara Municipal e o citado como de seu uso particular. Um terceiro número imputado a ele, porém, afirmou desconhecer.

O senhor ligou para as construtoras Fator e Marsou a fim de beneficiar a Fagundes na licitação?
Antonio Lucas - Capaz. A gente atende todo mundo. Daqui a pouco, tu faz ligação sem interesse nenhum. Não me envolvo com esse tipo de coisa. Com essa finalidade nunca usei o telefone.

O Ministério Público diz que há fraude na licitação.
Lucas - Estou com a consciência tranquila. Desse esquema nunca participei.

Empresa goiana desistiu da disputa
O representante da Marsou Engenharia lembra que a empresa ingressou com toda a documentação exigida para a licitação em tempo hábil, mas foi depois surpreendida com o aviso de que faltavam papéis. "Foi conferido no dia da apresentação e estava tudo certo. Depois acabamos sendo inabilitados por falta de documentos. Entramos com recurso, inabilitaram de novo e resolvemos desistir dessa licitação porque não valia a pena", diz Emanuel Lopes da Silva. Ele frisa que a construtora participa de concorrências para obras públicas todos os dias. "Nessa em Novo Hamburgo havia quatro ou cinco empresas. No primeiro resultado, lembro que somente nós e a Fator fomos habilitados." Silva diz que não recorda dos preços. "Eles não foram abertos na primeira tomada."

Apurado motivo de suposta pressão
Ao pedir a prorrogação das interceptações telefônicas do vereador Antonio Lucas, em novembro do ano passado, o Ministério Público frisou a necessidade de apurar a motivação de suposta pressão em benefício da Construtora Fagundes. A Promotoria questiona os interesses de um membro do Legislativo supostamente participar de licitação do Executivo. E fundamenta: "O menor preço para o órgão público, função precípua do processo licitatório, no caso de Novo Hamburgo, fica em segundo plano, uma vez que é clara a intenção de beneficiar a Construtora Fagundes." O pedido foi deferido pela juíza Cristiane Scherer, da 1.ª Vara Criminal de Tramandaí, onde começou a investigação.

Como prefeito, Lucas autorizou obra
Vereador mais votado em 7 de outubro do ano passado, com a preferência de 3.853 eleitores, Antonio Lucas foi escolhido presidente da Câmara no dia 1.º de janeiro e imediatamente se tornou prefeito interino, em razão da anulação do pleito do Executivo. Em solenidade na manhã de 16 de janeiro, Lucas assinou o início das obras suspeitas. "Isso vai dar ainda mais vida para Hamburgo Velho. Esse espaço terá uma grande representatividade econômica e histórica para a cidade", declarou. Quando a restauração for concluída, em aproximadamente 18 meses, de acordo com a administração municipal, o prédio deve abrigar um módulo da Hamburgtec – parque tecnológico urbano para empresas de economia criativa – e espaços para exposições, memoriais, café livraria, ludoteca e videoteca. Lucas voltou à presidência da Câmara em 22 de março, quando o prefeito eleito no dia 3 deste mês, Luis Lauermann (PT), tomou posse.

Promotoria lembra condenação
No relatório, a Promotoria Especializada da capital lembra que Antonio Lucas é acusado de crime licitatório em 2005, quando a reforma dos banheiros masculino e feminino da Câmara Municipal teria sido superfaturada. A acusação resultou na condenação por improbidade administrativa em agosto do ano passado. A juíza da 1ª Vara Cível de Novo Hamburgo, Valkiria Kiechle, determinou a perda dos direitos políticos por três anos e multa de dois salários como presidente do Legislativo. A contestação do vereador contra a decisão foi remetida na semana passada ao Tribunal de Justiça. "Estamos recorrendo. Era uma licitação que vinha de antigamente. Quando a gente entrou na presidência, já estava em andamento", contrapõe Lucas.


Lula em apuros: Polícia Federal quer que Marcos Valério detalhe denúncias contra Lula. Pedido foi do MPF.


O Ministério Público Federal pediu que a Polícia Federal ouça novamente as acusações contra Lula, que foram feitas pelo publicitário Marcos Valério e que deram origem às atuais investigações. Valério, o principal operador "financeiro" da quadrilha da qual fizeram parte os líderes do PT, Zé Dirceu, Delúbio e José Genoíno, fez denúncias e acostou provas contra Lula, mas avisou que teria mais a dizer. Lula foi colocado contra a parede, pouco fala, mas continua leve, livre e solto. Se as investigações do MPF e da PF forem sérias, ele será indiciado, julgado e preso como o verdadeiro chefe do Mensalão. Leia esta nota da Folha de hoje:

PAINEL
VERA MAGALHÃES painel@uol.com.br
O operador fala:
O procurador da República Francisco Guilherme Bastos pediu, em 3 de abril, que a delegada da Polícia Federal responsável pelo inquérito instaurado para investigar eventual elo de Lula com o mensalão ouça de novo Marcos Valério. Nas palavras de advogados, o publicitário vai "esmiuçar'' os sete itens do depoimento dado em setembro. O pivô do escândalo disse a interlocutores que pretende detalhar os fatos que compilou num documento e que envolveriam o ex-presidente.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dilma desrespeita 50% dos venezuelanos que exigem recontagem de votos em eleições com suspeita de fraude.

Monumental "cacerolazo" na Venezuela, na noite de hoje
 
A presidente Dilma Rousseff telefonou na tarde desta segunda-feira para cumprimentar o recém-eleito presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e manifestar sua satisfação com o clima de normalidade na votação de domingo, afirmou o Palácio do Planalto. De acordo com comunicado, Dilma também disse estar pronta para trabalhar com o novo governo venezuelano. Maduro respondeu, segundo o Planalto, que foi uma disputa acirrada, que demonstrou a vitalidade das instituições e da democracia venezuelana.
 
Herdeiro político de Hugo Chávez, Maduro foi eleito no domingo com 50,7 por cento dos votos, derrotando o candidato da oposição, Henrique Capriles, que obteve 49,1 por cento, uma disputa mais apertada que o previsto.Apesar de Maduro ter sido proclamado oficialmente presidente eleito, a oposição venezuelana disse que só reconhecerá o resultado das eleições após uma contagem "voto a voto".
 
Mais cedo, o chanceler Antonio Patriota afirmou que a eleição de Maduro foi uma "vitória da democracia" e reiterou a intenção do Brasil de estreitar as relações com o país vizinho. "Em nossa região, consideramos a plena vigência da democracia como um ingrediente essencial para a integração regional e para o aprofundamento das relações em todos os níveis entre o Brasil e os países vizinhos", afirmou Patriota, após encontro com o chanceler da Guatemala, Luis Fernando Carrera Castro, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Patriota disse que a Venezuela é um país estratégico e reafirmou a intenção dos dois países de dialogar sobre investimentos de cooperação em áreas como agricultura, gestão pública, projetos de infraestrutura e comércio. (Folha Poder)