Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O PT investindo o nosso dinheiro! Dilma compra R$ 2 bi em armas da Rússia

Na reportagem a seguir, Igor Gielow, Folha de S. Paulo, escreve hoje que o Brasil aprofundou sua cooperação militar com a Rússia ao fechar a compra de R$ 2 bilhões em baterias antiaéreas e admitiu participar da produção do caça de próxima geração que está sendo desenvolvido por Moscou. Leia tudo:

Segundo o ministro Celso Amorim (Defesa), nada impede a participação brasileira no projeto do Sukhoi T-50 (ilustração ao lado), caça que tem cinco protótipos voando e que servirá de base para um modelo a ser produzido em conjunto com a Índia.

Brasil e Rússia vão fazer grupo anti-espionagem
Amorim fez o comentário após reunião com seu colega Sergei Shoigu. Reafirmou que o processo para comprar caças de geração atual, o F-X2, segue com três concorrentes: o americano F/A-18, o francês Rafale e o sueco Gripen NG.
Os russos não fizeram ofertas formais de seu modelo atual, que ficou de fora do F-X2, o Sukhoi-35. Segundo a Folha apurou, contudo, a Força Aérea recebeu uma consulta informal para receber uma espécie de "combo".
O Sukhoi T-50, caça de quinta geração da Rússia
Pela oferta, o Brasil receberia Sukhoi-35 para substituir seus Mirage-2000 que serão aposentados neste ano enquanto o T-50 não atingir estágio operacional, o que deve ocorrer só após 2016. O novo caça só deverá ter produção comercial no fim da década.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário