Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Lula quer criar o Ministério do Tomate. Te cuida, Mantega!


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira (13) a expansão no número de ministérios ocorrida em seu governo e na gestão Dilma Rousseff e disse que pastas com muitas atribuições acabam não cuidando bem de nada. Neste ano, o governo federal criou um 39º ministério: a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. No primeiro mandato de Lula (2003-2006), foram criadas pastas como a das Cidades e Igualdade Racial. 

"Por que posso ter um Ministério da Indústria e não ter um Ministério da Mulher? Por que posso ter um Ministério do Exército e não posso ter um Ministério do Negro? Por que não posso fazer com quem a sociedade seja representada em sua condição de gênero, de cor, de raça, dentro do governo?"

Lula disse que o Ministério das Cidades atende prefeitos na capital federal e que a pasta da Pesca não poderia continuar subordinada à da Agricultura. "Ou o cara vai a Brasília discutir tomate ou vai discutir peixe. Um dá na água e outro dá na terra", disse, em palestra. Lula falou no encerramento de um fórum internacional de prefeitos de cidades de periferia em Canoas (RS).(Folha Poder)


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário