Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Não é piada, é uma receita.


Para acompanhar o mar de lama da semana e mais este festival de falcatruas comandadas por gente do PT, nada melhor do que um Risoto com Lula e Vieiras. Acreditem, é um prato, não é uma quadrilha. E não esqueçam: sirvam com vinho Rose. Bom proveito! 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia Federal tem 122 gravações que revelam como Rose discutia negócios com “Tio” Lula e Dirceu


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta
www.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão -
serrao@alertatotal.net

Exclusivo –
A Polícia Federal está atrás de um motoboy chamado Roberto. O motociclista profissional, que está desaparecido, tem em seu poder 10 comprometedores envelopes com documentos de alto interesse para a Operação Porto Seguro. O rapaz simplesmente não cumpriu a missão de entregar o material enviado ao consultor José Dirceu de Oliveira e Silva pela agora exonerada chefe de Gabinete da Presidência da República, Rosemary Novoa de Noronha.

Amiga pessoal do ex-Presidente Lula da Silva, ela foi indiciada por coordenar um mega esquema de corrupção ativa e tráfico de influência para beneficiar empresas que faziam negócios com o Governo Federal. A avaliação geral é que Rose não tinha competência para comandar, sozinha, um esquema tão complexo. Logo, Rose tinha um chefão por trás dela. Quem era? A PF e o MPF só não descobrem se não quiserem.


Outra bomba mantida em sigilo da Operação Porto Seguro deixa Lula e Rose na maior saia justa. A Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, já está de posse de 122 gravações de conversas telefônicas entre Luiz Inácio Lula da Silva e Rosemary Novoa de Noronha. Ele a chamava de "Rose" ou "Rosa". Ela o tratava pelo amoroso apelido de "Tio". Nas conversas, Rose passava ao amigo informações sobre quem deveria receber em audiência e para quem deveria mandar documentos.


Todo esse material sigiloso – que pode ser varrido do mapa pelas conveniências do poder – foi recuperado por uma empresa de alta tecnologia paulista que pode tornar públicas as informações, caso sofra ameaças ou retaliações. Os arquivos foram recuperados de um computador cujo Hard Disk (HD) fora formatado, na vã tentativa de esconder e eliminar informações comprometedoras. O azar dos bandidos é que a empresa, com tecnologia israelense, consegue salvar 100% dos dados de um disco rígido que tenha sido formatado até oito vezes seguidas.


Agora, o medo maior do Palácio do Planalto é que vazem documentos ainda mais comprometedores sobre Rose e suas ligações pessoais e de negócios com Lula – e também com José Dirceu. A Presidenta Dilma Rousseff fará neste domingo sua terceira reunião seguida do desesperado Gabinete de Crise. Neste sábado, em mais uma tensa sessão de espinafração, Dilma resolveu exonerar Rosemary Novoa de Noronha. Como ela não pediu exoneração, conforme fora aconselhada a fazer, acabou saída por Dilma. A Presidenta escalou seu Secretario-Geral Gilberto Carvalho para transmitir a terrível notícia a Lula, assim que ele desembarcou da viagem à Índia.


Dilma também canetou José Weber Holanda Alves (Advgado-Geral-Adjunto da União. Só não se sabe se o superior dele Luis Inacio (com S) Adams tenha repetido a costumeira artimanha do Luiz Inácio (com Z), alegando que nada sabia sobre o que seu imediato fazia de errado. Dilma pode também afastá-lo, assim que puder. Adams, que sonhava com o STF, agora vive um pesadelo acordado e tem tudo para ficar desempregado.


Mais uma bomba! A Agência Brasileira de Inteligência foi alertada em outubro de que haveria uma investigação sobre Rosemary. No informe de classificação A1A, a Abin informou ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência de que Rosemary enviava documentos para apartamentos em Interlagos e nos Jardins. O material seria destinado, pessoalmente, a José Dirceu e Luiz Inácio Lula da Silva


Lula teria falado sobre o delicadíssimo assunto da investigação sobre Rose com a Presidenta Dilma durante o último jantar antre ambos. Dilma cobrou da PF se havia tal investagação. Foi-lhe alegado que nada havia na PF, mas que poderia ter algo sendo engendrado no Ministério Público. Quinze dias atrás, Dilma soube que o caso era gravíssimo e poderia estourar a qualquer momento.


E explodiu feio! Na verdade, tudo parece um grande contra-golpe. O que teria desencadeado o ápice da Operação Porto Seguro foi o movimento radical do PT contra a Justiça, o Ministério Público e, especificamente, contra o Procurador-Geral Roberto Gurgel – ameaçado de indiciamento da CPI do Cachoeira. O "troco" ao radicalismo burro da petralhada veio em alta velocidade.


Agora, a PF e o MPF têm um complicado quebra-cabeças para montar – que mais parece o roteiro de uma novela mexicana. Também não será fácil provar que a Dilma não tinha "domínio dos fatos". Parece que se repete a novela do Mensalão – com milhões de reais de agravantes, já que não dá para crer que uma super-secretária e amiga de Lula tinha poder para coordenar todo o crime que agora lhe atribuem.




Foi o "Black Friday de Lula"


Em tese, um mito nunca morre. Mas os poderes míticos se enfraquecem. Seja por influência do Poder da Justiça ou do Poder Divino. O risco de condenação judicial provoca danos à imagem, ainda mais se acabar em condenação, com pagamento de multas, prisão e, pior ainda, perda de direitos políticos. Já a condenação divina pode custar mais cara ainda. Perder a voz ou a vida, por acaso, tem preço?


Eis os dois perigos atualmente sofridos pelo mito Luiz Inácio Lula da Silva. Não resta dúvidas de que a temporada de caça a Lula está abertíssima. A estrela máxima do PT corre o risco de sair ofuscada ou até apagada por várias investigações judiciais já públicas ou que ainda correm em segredo judicial: Mensalão parte 2, BMG-PT-Lula, Delta-Cachoeira, Petrobrás e Eletrobrás. Mas sexta-feira estourou a gota d´água contra Lula e seus parceiros: a Operação Porto Seguro – que até podia ter sido criativamente batizada de "
Aguenta, Coração"...

O caso mais grave é o conjunto de provas materias sobre a existência um Gabinete Paralelo da Presidência da República, operando no 3º andar do prédio da Previ, na esquina da Rua Augusta com Avenida Paulista, em São Paulo. O "escritório" servia para práticas de crimes de tráfico de influência e corrupção ativa. Em troca de muita grana, favores, "presentinhos" ou viagens, a quadrilha promovia fraudes de documentos públicos ou soluções pouco convencionais de problemas para empresas interessadas em fazer negócios ou licitações com o Governo Federal.


O batom na cueca vermelha de Lula é que todo o esquema era comandado por uma amiga muito íntima dele: Rosemary Novoa de Noronha, chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo –que acabou exonerada neste sábado pela irada Presidenta Dilma Rousseff. As investigações da PF indicam que a "Doutora Rose", como era mais conhecida, recebia salário de de R$ 11.179,36 para servir ao ex-Presidente. Até sexta-feira, Rose era um "Porto Seguro" para o "Tio" Lula. Agora, se transforma em uma "
Atração Fatal".

Nos bastidores petistas, todo mundo sabe que Rose talvez só seja menos importante para Lula que a ex-primeira dama Mariza Letícia. Literalmente, Lula tomou um tiro no coração com a operação Porto Seguro da PF e do MPF. A desagradável surpresa aconteceu no momento em que Lula recebia, no palácio presidencial Rashtrapati Bhavan, em Nova Déli, na Índia, o prêmio Indira Gandhi pela Paz, Desarmamento e Desenvolvimento 2010. Em São Paulo, sem dúvida, foi armada uma arapuca para declarar guerra total a Lula, acabando com a paz dele – inclusive e principalmente dentro de seu apartamento, em São Bernardo do Campo.


Como o caso corre no famoso e providencial "segredo judicial", são gigantescas as chances de não serem tornadas públicas as ligações telefônicas entre os super amigos Rose e Lula. As Velhinhas de Taubaté do PT já espalham na mídia amestrada a fantasiosa versão de que "não resta dúvida de que Lula não sabia das atividades ilegais atribuídas ao grupo, que integrava um esquema que produzia pareceres favoráveis aos interesses de grandes empresas junto ao governo federal".




CPI da Rose?


A previsão do tempo para segunda-feira é: O Brasil explode politicamente. Dilma tentará se blindar, com discurseira de combate à corrupção, justificada com as exonerações em alta velocidade. Tudo pode piorar se o dólar subir, sem controle do Banco Central, alimentando o risco de problemas econômicos.


Segunda-feira também recomeça o julgamento para definição de penas dos condenados no Mensalão. No Congresso, a oposição falará grosso contra Lula e o PT, pedindo uma CPI sobre a escandalosa Operação Porto Seguro que também mexe com o ex-senador Gilberto Miranda – que é ligadíssimo ao poderoso presidente do Senado, José Sarney.


Investigações da PF indicam que "Doutora Rose" era responsável pela nomeação e pelas ações fora da lei promovidas pelos "Irmãos Vieira": Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Marcelo Rodrigues Vieira, também da Anac. Detalhe importante: os irmãos Vieira eram apadrinhados de Lula, Rose e Dirceu.


O escândalo transforma em "roubo de galinha" o Mensalão agora julgado no STF. Envolve servidores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Anac, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia Geral da União (AGU) e do Ministério da Educação (MEC). A organização criminosa atuava também agilizando processos em órgãos públicos e falsificando documentos em troca de dinheiro e vantagens. Os pareceres fraudados eram usados por empresas interessadas em processos de licitação junto ao governo.


"Doutora Rose" era poderosa e muito influente. Na década de 90, foi assessora de José Dirceu de Oliveira e Silva. Naquela época, conheceu Luiz Inácio. Rose começou a trabalhar no governo Lula em 2003 como assessora especial do gabinete da Presidência em São Paulo. Em 2005, virou a "Doutora Rose, ao ser nomeada chefe de gabinete do escritório regional da Presidência, na Avenida Paulista.


Rose já esteve envolvida em problemas na do governo Lula. Em 2006, quando explodiu o escândalo dos gastos com cartões de crédito corporativos, o nome dela estava na lista de 65 servidores que fizeram saques para pagamento de despesas da Presidência. O deputado Indio da Costa (DEM-RJ), então candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pediram a convocação de Rose para depor na CPI criada para investigar o uso dos cartões corporativos. O caso, como tantos outros, deu em nada.


Rosemary é tão ligada Lula que costumava participar da maioria de suas viagens internacionais, nos oito anos de governo. Chegou a fazer 17 viagens presidenciais, entre 2005 e 2010. Somando todas, teria embolsado R$ 45 mil em diárias. Rose costuma integrar o Escav (escalão avançado), equipe que preparava a chegada de Lula aos países. Rose estaria separada de José Cláudio de Noronha. O ex-marido marido ocupa um cargo de assessoria especial na administração regional da Infraero em São Paulo. Deve ser também "justiçado" pela ira de Dilma.


A cúpula petista sabia que Rose era amiga íntima de Lula. Logo, se ele "não sabia de nada" que ela fazia, o maior mito apedeuta do universo poderia se considerar um sujeito traído?


Se for, e voltar ao Brasil jurando pela felicidade da nação corinthiana que de nada sabia, Lula merecerá ser tratado como uma espécie de "
Grande Corno Político".

Talvez a ele se aplique uma versão atualizada e parodiada de um velho provérbio:


"
Diga-me com quem amas que vos direi quem és".

O risco real: esse perigoso caso pode acabar em ruptura institucional ou na pizza podre de sempre...




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Novembro de 2012.



Rose, protegida de Lula, ameaça "não cair sozinha" e põe PT em desespero.


Integrantes do PT entraram em ação nas últimas 48 horas para tentar acalmar a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, que está desarvorada com a perda do cargo e com o indiciamento por parte da Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que traficava pareceres técnicos.

Rosemary teve seus telefones grampeados e a memória de seus computadores está sendo vasculhada pela PF. Por isso, de acordo com informações de petistas, uma operação "acalma Rose" foi deflagrada para dar suporte a ela. Segundo eles, Rosemary é conhecida por sua instabilidade emocional. Ela chora a todo instante. Em alguns momentos, chega a fazer ameaças - conforme os relatos - dizendo que não vai perder tudo sozinha e que não verá sua vida ser destruída sem fazer nada. "Não vou cair sozinha", avisou.

A ex-chefe do escritório paulista, que sempre se sentiu à vontade para ligar para a cúpula petista e ministros, recorreu ao ex-ministro José Dirceu ao perceber a presença da PF em sua porta. Ela trabalhou com ele por 12 anos. O ex-ministro, que no momento pretende percorrer o País para dizer que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de lhe aplicar uma pena de 10 anos e 10 meses é política, respondeu que não poderia fazer nada. Rosemary tentou ainda falar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que não lhe atendeu. 

Como seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava voando da Índia para o Brasil, foi atrás do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, que do mesmo modo nada pôde fazer, a não ser tentar acalmá-la.

Rosemary já estava sentindo seu poder esvaziado desde a saída de Lula do governo. Com a posse de Dilma Rousseff, perdeu parte da liberdade de agir no escritório em São Paulo e de dar ordens à comitiva presidencial. Auxiliares da presidente passaram a deixá-la em segundo plano, assim como os assessores do vice-presidente Michel Temer, que usa muito o escritório de São Paulo. Outros, como o governador da Bahia, Jacques Wagner, se recusavam a participar das reuniões nas quais ela estivesse presente.

Mas, mesmo assim, Rosemary permanecia no cargo por interferência do ex-presidente. O escritório paulista costuma ser usado quando Dilma faz reuniões com ele em São Paulo. Na campanha, muitas negociações políticas foram ali acertadas. Dilma já fez também reuniões com empresários no local. Em todas as ocasiões, o trânsito dela em relação à presidente era "zero".

A temida "madame", como gostava de ser chamada, já não despertava mais temor entre subordinados - que nunca recebiam dela um polido tratamento -, porque não tinha influência sobre a equipe de Dilma. Mas isso não impedia que continuasse a usar o nome de Lula, de quem sempre foi muito próxima, para fazer do escritório uma espécie de balcão de varejo. (Estadão)

sábado, 24 de novembro de 2012

Voto de Minerva

Quando, em qualquer assembléia - pública ou particular - registra-se empate numa votação, o que desempata a contagem é o chamado voto de Minerva. Por que esse nome?
Ele se inspira na deusa romana Minerva (Atena, ou Palas-Atenéia para os gregos), protetora da inteligência, das artes e do saber. Nenhuma divindade era tão cultuada na Roma Antiga, a ponto de, regularmente, serem realizadas as chamadas minervalias, solenes homenagens a ela.
A aplicação prática da expressão Ocorre assim: o presidente da assembléia se abstém de votar e só é chamado a fazê-la em caso de empate. Ai, seu voto decide a questão. Nessa hora tensa, com certeza ninguém está pensando na deusa romana, muito menos nas minervalias. O negócio é resolver a questão. Constatado o empate, o presidente se enche de pompa, empina o nariz e, solenemente, profere seu voto, para alegria de uns e decepção de outros. Assim foi, assim é e assim continuará sendo - a menos que, como sucede em certos plenários, os inconformados partam para a briga. Mas ai já é assunto para as páginas policiais...

A faxineira voltou.

A presidente Dilma Rousseff determinou, neste sábado, a demissão da chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, presa na sexta-feira. Escutas telefônicas realizadas durante a investigação indicam que a servidora usava o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer tráfico de influência. Dilma ainda determinou a exoneração ou afastamento de todos os indiciados pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro. Dessa forma, o número dois da Advocacia-Geral da União (AGU), José Weber Holanda Alves, também deixará o cargo. Na manhã deste sábado, a presidente se reuniu no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o advogado-geral Luís Inácio Adams para avaliar os desdobramentos das investigações da PF. Como os diretores das agências reguladoras tiveram seus nomes aprovados em sabatinas no Senado, eles precisam responder aos processos antes de serem formalmente exonerados.(Veja)

O Escorpião


Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida. Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.

Mesmo sem apoio oficial da prefeitura e da Assembléia, Fórum Palestino insiste com evento em Porto Alegre, contando com incentivo de Tarso

Site: www.polibriobraga.com.br

Mesmo sem o apoio oficial e institucional da prefeitura de Porto Alegre e da Assembléia do RS, ainda assim foi confirmado para Porto Alegre o Fórum Social Mundial Palestina Livre, contando unicamente com o apoio oficial, institucional, logístico e financeiro do governador Tarso Genro, do RS.

. Prefeitura de Porto Alegre e Assembléia até cederão espaços públicos limitados para eventos apresentados como "culturais" (prefeitura) e pretensamente "parlamentar" (Assembléia), mas tudo ficará por aí.

. O peso político e administrativo do apoio para valer é do governador Tarso Genro, que banca o evento e participa ativamente da organização.

- As informações sobre o Fórum limitam-se ao noticiário dos sites da própria organização, toda, ela centralizada na CUT, PCdoB e PT de São Paulo. A mídia do RS e do Brasil ignoram o evento, embora ele vá reunir em Porto Alegre representantes de 35 Países, inclusive organizações consideradas terroristas no Ocidente, como Hamas, Fatah e Hezzbolah. Porto Alegre virará centro mundial de agentes de inteligência de todo o mundo a partir do dia 28. As organizações que representam as comunidades judias no Brasil temem atos de provocação e de violência em Porto Alegre, responsabilizando o governo estadual por qualquer incidente. Ilan Sztulman, cônsul de Israel em SP, cita que um exemplo da unilateralidade do evento é o fato de a comunidade israelense não ter sido convidada: "Eu tenho notícias de que não foram convidados. Se fosse um fórum pela paz, eu iria. Não tenho problema nenhum, como representante oficial do Estado de Israel em discutir com palestinos, debater, e tentar construir alguma coisa".

Rose, chefe de gabinete da Presidência indiciada pela PF, assessorou José Dirceu por 12 anos. Denúncias vêm desde o escândalo dos cartões corporativos.

Rose, chefe de Gabinete da Presidência da República, trabalhou pessoalmente pela nomeação dos irmãos Paulo Rodrigues Vieira, para a Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ambos foram presos nesta sexta-feira, 23, pela Polícia Federal. Durante a operação, os computadores de Rose foram apreendidos. Agentes federais chegaram pela manhã ao escritório da Presidência com mandados de busca e apreensão.Mas não é só isso. Veja matéria da Folha de agosto de 2010.

Praticamente anônima, uma funcionária do governo federal exerce há sete anos considerável influência na gestão Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se de Rosemary Nóvoa de Noronha, a "faz-tudo" da Presidência da República em São Paulo. Rose, como é chamada, é presença constante (e discreta) nas comitivas presidenciais mundo afora. Emplacou diretores em agências reguladoras e o marido numa assessoria especial da Infraero.

Entre suas raras aparições públicas, estão duas fotografias numa revista de celebridades, identificada só pelo nome, sem o cargo que ocupa -um dos mais estratégicos da administração direta federal e que lhe rende R$ 11.179 mensais brutos. Rose trabalha ao lado do gabinete de vidros blindados onde Lula despacha quando está na capital paulista, no 3º andar do prédio da Previ, na esquina da rua Augusta com a avenida Paulista. Ali funciona a sede paulistana do Banco do Brasil. 

Chefe do gabinete regional da Presidência da República, Rose secretaria Lula e o acompanha em viagens internacionais. Rose conheceu Lula nos anos 90, trabalhando com o então presidente nacional do PT, José Dirceu, a quem assessorou por 12 anos. Começou no governo federal em fevereiro de 2003, como assessora especial do gabinete regional. Passou a chefe da unidade em 2005.
Rodou o mundo a serviço do Planalto em pelo menos 17 viagens entre 2005 e 2010 (ao todo, R$ 45 mil em diárias), a países da América Latina, Oriente Médio, África e Europa. Costuma integrar o Escav (escalão avançado), equipe que prepara a chegada de Lula. Rose circula com extrema reserva -a Folha não localizou uma única foto dela nesses eventos.

Um petista graduado de São Paulo conta que ela faz "uma triagem" de currículos de candidatos a cargos de segundo e terceiro escalões. A discrição começou a ficar comprometida quando Rose apoiou nomeações para diretorias de duas agências reguladoras, tornando-se foco de notas na imprensa. Em março, o advogado Rubens Carlos Vieira, procurador da Fazenda Nacional e ex-corregedor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), foi indicado por Lula e tomou posse como diretor na área de regulação econômica da Anac.

Seu irmão, Paulo Rodrigues Vieira, também advogado e ex-ouvidor da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), foi indicado para uma diretoria da Ana (Agência Nacional de Águas). Ambos contaram com o apoio de Rose. A nomeação de Paulo foi conturbada. Em dezembro de 2009, o Senado rejeitou, por 26 votos a 5, o nome encaminhado por Lula. Em abril, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recolocou o nome em votação, mesmo após um parecer contrário a um recurso. Num lance incomum no Senado, a nomeação acabou aprovada.

José Cláudio de Noronha, marido de Rose, ocupa um cargo de assessoria especial na administração regional da Infraero em São Paulo. Em 2006, no escândalo dos gastos com cartões de crédito corporativos, o nome dela estava na lista de 65 servidores que fizeram saques para pagamento de despesas da Presidência. Autorizada por lei, Rose havia sacado R$ 2,1 mil com seu cartão.
 
O deputado Indio da Costa (DEM-RJ), hoje candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pediram a convocação de Rose para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para investigar o uso dos cartões corporativos. Os pedidos foram negados pela comissão.
 

Procurados pela Folha, José Dirceu e os irmãos Vieira e José Cláudio Noronha não quiseram fazer nenhum comentário sobre ela. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto chegou a informar que o secretário particular de Lula, Gilberto Carvalho, iria responder às perguntas da reportagem, mas ao longo de três semanas nenhuma resposta foi encaminhada. Rose também não quis falar.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Petista que manipulou relatório da CPI será processado por danos morais.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e um dos seus aliados mais próximos, Jayme Rincon, resolveram partir para o ataque contra o relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT). Eles anunciaram à Folha que irão entrar com processos por danos morais contra o relator.O relatório de Cunha pede a responsabilização criminal de Perillo e Rincon, por crimes como formação de quadrilha, tráfico de influência e advocacia administrativa. O governador chamou o relatório de "peça de ficção" e "inconsistente".
 
Para Perillo, seu indiciamento é um troco por conta do julgamento do mensalão. "A farsa foi desmascarada. O relator, a serviço do mentor do mensalão e na ânsia de agradar o seu chefe, produziu o mais mal feito e inconsistente relatório na história das CPMIs do Congresso", disse Perillo à Folha. "Repudio de forma veemente essa peça de ficção elaborada exclusivamente como instrumento de vingança."
 
Também acusado no relatório, o presidente da Agetop (Agência de Obras), Jayme Rincon, é outro que promete processar Odair Cunha. Segundo a CPI, Rincon direcionou licitações para a Delta."Sou o pior direcionador de licitações do Brasil, pois de todas as licitações feitas por mim e que somam maia de R$ 1 bilhão, a Delta concorreu e ganhou apenas 4%", disse. "Se o relator tiver o mínimo de dignidade, ele deve ir a público pedir desculpas a Goiás pelas asneiras ditas ao longo dos últimos oito meses e pelo relatório pífio e inconsistente que ele elaborou." (Folha Poder)

Dias Toffoli usa critérios diferentes para julgar casos semelhantes: PT x PSDB

Nos julgamentos do TSE desta semana, dias 20 e 21,  mais uma incoerência do ministro do STF, Dias Toffoli. Dois julgamentos semelhantes com decisões diferentes do ministro:

1) Dia 20/11. Como relator do processo de  CLAUDIO LAURINDO DOS REIS MARTINS, candidato a prefeito em Taquari pelo PSDB, Dias Toffoli entendeu que o candidato não poderia concorrer às eleições de 2012, por ainda estar dentro dos 8 anos da ficha limpa 03/10/2004 a 03/10/2012, que só se encerraria em dezembro, chegando ao ponto de nas vésperas da eleições dia 05 de outubro de 2012 impugnar monocraticamente a candidatura, gerando um desiquilíbrio nas eleições locais. Claudio Martins foi absolvido pela justiça de Taquari e pelo TRE em Porto Alegre.

2) No processo do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimermann, ocorrido ontem, ele votou pela absolvição do prefeito petista.Tarcisio estava enquadrado na lei da Ficha limpa e havia sido condenado na justiça local de Novo Hamburgo  e pelo TRE.

. A impugnação de Tarcisio Zimermann foi confirmada por 4 x 3 (leia abaixo).

Câmara dos Deputados aprova aumento abusivo de 49,4% para seus funcionários. Marco Maia premia marajás com o nosso dinheiro.

Por Plibio Braga

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto aumentando os salários de parte de servidores de nível médio da Casa. A proposta sobe as quatro menores faixas salariais de técnico legislativo. O reajuste será de 49,4%.

Os salários dos quatro menores níveis variam de R$ 6.697,68 a R$ 7.129,51, com as gratificações, e subirão para a faixa salarial de R$ 10.007,11 a R$ 11.170,92, também consideradas as gratificações. O projeto vai beneficiar 350 servidores entre assistentes administrativos, paramédicos e agentes de polícia legislativa, segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara. O impacto na folha de pagamento não foi informado.Os recursos são do Orçamento da Casa. O projeto de resolução foi aprovado rapidamente por votação simbólica e já foi promulgado. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que assina o projeto, argumentou que o servidor de mesmo nível do Executivo, do Ministério Público, do Senado e do Tribunal de Contas da União (TCU) inicia a carreira em padrões mais elevados, o que tem provocado desistência de funcionários aprovados em concurso para a Câmara.


"Tal situação tem gerado prejuízos para a Câmara dos Deputados. Dos 120 servidores nomeados inicialmente no último concurso de Assistente Administrativo, apenas 89 estão em exercício, tendo em vista o elevado número de desistências, fato este que vem ensejando a nomeação de outros aprovados", Maia justificou no projeto.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vergonha! Relatório petista da CPI do Cachoeira é mais um ato de perseguição à Imprensa e uma afronta ao Judiciário.

O deputado Odair Cunha (PT-MG) já admite alterar o relatório final da CPI do Cachoeira se não houver acordo sobre seu conteúdo. A leitura do texto foi adiada para amanhã (22) por pressão da oposição que não concorda com pontos do relatório. Cunha afirmou que vai abrir a discussão na próxima semana e que vai aguardar o plenário da CPI levantar os pontos de desavença. Segundo ele, mesmo que não concorde, se houver consenso, o relatório será alterado. O objetivo é que os partidos se exponham para defender a retirada de pedidos de indiciamento ou de investigação. "Não admito fazer acordo fora do plenário. Quem quiser tirar alguém vai ter que dizer", afirmou.

 
Segundo Cunha, a negociação é para evitar que o relatório seja rejeitado e a CPI termine sem conclusão. "Se eu tirar o instrumento de diálogo, o risco é rejeitar." Apenas o relator tem poderes para alterar o texto. Um dos pontos polêmicos que deve ser retirado do texto, na opinião do próprio relator, é o pedido de indiciamento do jornalista Policarpo Junior, da revista "Veja", que tinha o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, como fonte. "Fomos pegos de surpresa", afirmou o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que disse ser contrário ao indiciamento do jornalista.
Deputado Odair Cunha, relator da CPI
A oposição também não aceita o pedido de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. "Foi uma decisão minha incluir o Gurgel", afirmou o relator, rebatendo críticas de que o fez atendendo ao PT. O procurador foi responsável por defender no STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação de petistas envolvidos com o esquema do mensalão. O relatório da CPI pediu o indiciamento alegando que ele prevaricou ao dar andamento às investigações de políticos com Cachoeira em 2012, quando o pedido foi de 2008. Gurgel sustenta que fez isso para não prejudicar outra investigação, aberta apenas em 2010, que desvendou uma quadrilha que seria operada por Cachoeira.
 
Os críticos do relatório dizem que as investigações não avançaram na CPI para justificar alguns pedidos de indiciamento e defendem mais prazo para a investigação. A comissão deixou de investigar 116 empresas e não identificou os beneficiários do dinheiro arrecadado pelo esquema. "Não podemos pegar esse cadáver e enterrá-lo. É um trabalho que não chegou a lugar nenhum", afirmou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
 
Os tucanos não gostaram do pedido de indiciamento do governador Marconi Perillo (PSDB-GO), acusado no relatório de receber dinheiro do esquema supostamente operado por Cachoeira. "Esta CPI está se tornando uma balela. É um instrumento de perseguição", complementou o senador Pedro Taques (PDT-MT).
 
O deputado Protógenes (PSOL-SP) afirmou que a CPI se recusou a investigar empresas laranjas que receberam dinheiro do esquema por meio da empreiteira Delta, o que seria um avanço nas investigações da Polícia Federal. "Criminoso é quem ficou de fora. Sequer foi aprofundada a investigação do financiamento de campanhas políticas com dinheiro da corrupção." "O que se fez foi proteger, esconder. O deputado Odair está cumprindo uma missão que lhe foi dada. A missão de esconder relações terríveis", disse o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
 
Parlamentares do PT saíram em defesa do relator, o que provocou uma "saia justa". Ao defender o relatório, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), deixou a impressão nos colegas de que conhecia o teor do relatório com antecedência. "Parece que foi vossa excelência quem escreveu o relatório", disse o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). "Eu vi na imprensa", respondeu Teixeira. O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), deixou a sala dando lugar para que o vice-presidente Paulo Teixeira conduzisse a reunião. (Folha Poder)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

MPF não desiste de condenar o Lula parceiro do BMG do Mensalão.

A procuradora da República Luciana Loureiro informou na tarde desta terça-feira, 20, que vai recorrer da decisão da Justiça Federal de Brasília que livrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responder a uma ação de improbidade administrativa que o acusava de promoção pessoal e de benefício ao banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão. A procuradora afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vai insistir na devolução de R$ 9,5 milhões de Lula e do ex-ministro da Previdência Amir Lando aos cofres públicos pelo envio de cartas a assegurados do INSS informando sobre a possibilidade de obter empréstimos consignados a juros reduzidos.

O envio das correspondências em setembro de 2004, no entender do Ministério Público Federal, favoreceu o BMG, único banco privado na ocasião que havia entrado no bilionário mercado de crédito consignado do país.

A integrante do MP, contudo, ainda não decidiu qual caminho jurídico seguir. A procuradora deve, primeiro, apresentar um recurso contestando a decisão de extinguir a ação de improbidade sem análise do mérito. Se não prosperar esse recurso, a saída tende a ser a apresentação de uma ação civil específica de ressarcimento ao erário público. Na sentença de ontem, o juiz Paulo Cesar Lopes, da 13ª Vara Federal, deixa aberta essa última possibilidade de devolução do dinheiro.

A única certeza, segundo a assessoria do MP, é que Luciana Loureiro tentará cobrar a verba do ex-presidente e do ex-ministro da Previdência. Ela tomara uma decisão no caso após receber os autos da Justiça Federal.

Essa é a única ação contra Lula na Justiça que, indiretamente, o envolve ao escândalo do mensalão. Em outubro, dirigentes da instituição foram condenados pela Justiça Federal mineira de, assim como integrantes da cúpula do Banco Rural no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, terem concedido empréstimos fraudulentos ao PT e ao empresário Marcos Valério que abasteceram o esquema de pagamento de propina a parlamentares no primeiro mandato do governo Lula.

Em fevereiro, o Estado revelou a defesa prévia que o ex-presidente havia apresentado na ação de improbidade. Na manifestação feita pela Advocacia Geral da União, Lula argumentou que decisões do Tribunal de Contas da União o isentaram de envolvimento irregular no envio das correspondências, uma vez que apenas os agentes públicos responsáveis pela confecção e pelo envio das cartas foram multados
.(Estadão)

domingo, 18 de novembro de 2012

Sem espaço e sem discurso, Marina Silva vaga sem rumo.



Dois anos depois de obter 20 milhões de votos na disputa pela Presidência da República e, na sequência, deixar o PV, Marina Silva participou de forma periférica de algumas campanhas municipais e ainda não tem rumo definido para as próximas eleições. Ela não sabe se quer ser apenas uma personalidade da sociedade civil ou voltar à política partidária, disputando as eleições de 2014.

Depois de chegar em terceiro lugar na disputa de 2010, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula lançou o "Movimento por uma Nova Política", suprapartidário e embrião para a formação de um novo partido. Pessoas próximas a ela, no entanto, estão descrentes e cada vez mais desmobilizadas. Afirmam que a ex-senadora não tem mostrado apetite e nem teria perfil para viabilizar a legenda. A própria Marina expõe dificuldades.

— Isso está em discussão, as pessoas estão pressionando, mas tenho muita dúvida quanto a esse desfecho. Um partido não se faz só em função de eleição, e sim de um projeto, e só tem sentido se esse projeto estiver à altura dos desafios do século 21 — afirmou Marina ao GLOBO. — Quando digo que não sei, é porque não sei. Quero ver onde minha contribuição pode ser mais efetiva.

Marina passou primeiro pelo PT, depois pelo PV, e agora pensa em fundar um novo partido enquanto critica os já existentes e os trata com desprezo. Seu desafio é não só viabilizar uma nova sigla, mas garantir sua sobrevivência à margem do modelo político que tanto ataca. — Há uma borda que está se descolando desse núcleo estagnado do poder pelo poder, do dinheiro pelo dinheiro, focado somente no presente, nas agendas imediatistas que pautaram a discussão do Código Florestal e do dinheiro do pré-sal. Precisamos de políticas de longo prazo — diz Marina.

Um outro obstáculo é o projeto de lei em tramitação no Congresso que impede que novos partidos tenham acesso pleno ao dinheiro do fundo partidário e ao tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV, antes de disputarem uma eleição. A proposta foi apresentada depois que os partidos perderam dinheiro e tempo de propaganda para o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que conquistou o direito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Marina tem pesado as dificuldades de reunir assinaturas necessárias para a criação de um novo partido, os trâmites burocráticos e quem embarcaria com ela nessa empreitada. Ela andou conversando com a vereadora Heloísa Helena (PSOL-AL), sua amiga; com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); e com os deputados federais Reguffe (PDT-DF) e Alessandro Molon (PT-RJ).

Nas conversas, Marina tem avaliado que haveria espaço para sua candidatura em 2014, pois não considera que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possa se apresentar com uma terceira via. — Ela diz que o Eduardo Campos é uma bolha da mídia. O que pensa? O que defende? Para ela, o Eduardo Campos está ocupando o espaço que o Aécio não ocupou — disse um dos interlocutores de Marina.

Nas análises feitas com seu grupo, Marina afirma que a presidente Dilma Rousseff estará mais forte do que em 2010 e pode conquistar a reeleição já no primeiro turno. Mas para ela, como o PSDB está mais fraco, ela teria chance de ir a um eventual segundo turno. A ex-senadora tem pelo menos uma certeza: não voltará ao Congresso. Ela acredita que pode fazer do lado de fora, com mais liberdade, o que faria no Senado. E depois de dois mandatos de senadora, o Legislativo não a instiga mais. — Não serei candidata ao Senado, já dei minha contribuição para o Acre, e não mudarei meu domicílio eleitoral.

Nas eleições municipais, Marina apoiou candidatos de diferentes partidos, como Marcio Pochmann (PT), em Campinas; Gustavo Fruet (PDT), em Curitiba; e Serafim Corrêa (PSB), em Manaus. (O Globo)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O próprio José Dirceu, em seu blog, atacou Alckmin por causa da Daslu. Será que o governador vai mandá-lo para um oásis ou vai dar a ele o mesmo tratamento que deu à dona da loja?

Vejam o que José Dirceu postou em seu blog:


17/08/2006 18:28
Alckmin, no Estadão, não responde e não fala nada
Ao participar de sabatina no jornal O Estado de S.Paulo, o candidato Alckmin, pelo jeito, não teve que responder nada sobre Nossa Caixa, Daslu, Dona Lu e sua filha e CPIs barradas na Assembléia Legislativa de São Paulo – nem com uma decisão do STF os tucanos deixam a Assembléia investigar as denúncias de corrupção contra o ex-governador.

 22/10/2006 15:03
Matéria requentada continua rendendo
Como mais um lance de sua campanha pelo candidato tucano, a Folha (para assinantes) e também o Estado (para assinantes), repercutem a matéria da Veja sobre o filho de Lula e a empresa da qual é sócio. Como comentei ontem, a matéria é requentada. Nada foi provado contra a associação da Gamecorp com a Telemar, e não há nada contra Fabio Luiz,que os jornais e a Veja chamam de Lulinha, com o único objetivo de ligá-lo ao presidente de maneira pejorativa. Mas quando se trata da filha de Geraldo Alckimin, que o próprio ex-governador reconhece que acompanhou a proprietária da Daslu à Secretaria da Fazenda para tratar de assuntos empresariais, tudo bem. Mais do que isso: indignação geral quando o site do PT tratou da questão. Leiam as matérias e confirmem. Não há nada, só calúnias da Veja.

 O crime de Eliana Tranchesi, dona da Daslu, foi formação de quadrilha. O mesmo de José Dirceu. O PT usou o fato da filha de Alckmin ter trabalhado na empresa para desqualificar Alckmin na campanha presidencial de 2006. Sugeria que a Família Alckmin era sócia do empreendimento. Eliana Tranchesi foi mofar numa penitenciária de segurança máxima. Comandada pelo PCC. Agora José Dirceu quer ir para um oásis, pelo mesmo crime. Alckmin tem o poder de mandá-lo para o Presídio de Tremembé. Vamos ver de que matéria é feito o governador de São Paulo. (Do blog do Coronel)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PT publica nota atacando o STF e o Estado de Direito, deixando a certeza de que não prenderam toda a quadrilha.

O PT atacou ontem a "partidarização do Judiciário" e acusou o STF (Supremo Tribunal Federal) de ter feito um "julgamento político" do escândalo do mensalão. A Executiva Nacional da legenda divulgou um texto questionando a corte após a definição, na segunda-feira, das penas do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do partido José Genoino e do ex-tesoureiro Delúbio Soares. O presidente do partido, Rui Falcão, disse que o documento será o único ato oficial da legenda sobre o mensalão e que manifestações de militantes em prol dos réus serão "posições individuais". 

A nota cita nominalmente apenas Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão após a corte ter concluído que ele foi o principal responsável pela organização do mensalão, que distribuiu milhões de reais a políticos que apoiaram o governo Lula no Congresso Nacional.

O partido afirmou que a utilização da teoria do domínio do fato -segundo a qual o autor não é só quem executa o crime, mas quem tem o poder de decidir sua realização e planeja para que ele aconteça- como um dos fundamentos para condenar Dirceu cria um "precedente perigoso: o de alguém ser condenado pelo que é, e não pelo que teria feito". "O STF deu estatuto legal a uma teoria nascida na Alemanha nazista", diz o texto.

O Supremo levou em conta o poder de Dirceu no governo e no PT e seu contato frequente com participantes do esquema. Além disso, uma ex-mulher do petista recebeu favores dos bancos que financiaram o mensalão. O PT disse que a condenação de réus por compra de votos foi uma tentativa de "criminalizar" o partido e afirmou que tentará conter a "partidarização do Judiciário, evidente no julgamento". Dos 11 ministros que julgaram o mensalão, 8 foram indicados pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff, incluindo o relator do caso, Joaquim Barbosa.

Questionado sobre o que chamaria de "partidarização" se a maioria da corte foi escolhida por petistas, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou que a crítica se dirigia ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e à coincidência do julgamento com o período eleitoral. "O procurador não escondeu seu viés de parcialidade ao afirmar que seria positivo se o julgamento interferisse no resultado das eleições", diz o texto do PT. Gurgel só sustentou as acusações contra os petistas no julgamento porque foi reconduzido ao cargo por Dilma, em 2011.

O "mensalão do PSDB" também foi citado. O PT afirmou que a corte desmembrou a ação que envolve tucanos de Minas Gerais para não julgar réus sem foro privilegiado, mas negou fazê-lo no caso petista. O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, que foi indicado por Lula e se aposentará no domingo, disse que a crítica do PT "faz parte da liberdade de expressão". "O Supremo julgou com toda tecnicalidade e consistência."(Folha de São Paulo)


Tucanos lançam nota de apoio ao STF, "em qualquer hipótese".


NOTA À IMPRENSA – Nota do PSDB em apoio ao STF

Com o julgamento do mensalão chegando à sua reta final, o PSDB vem a público para saudar o trabalho do Supremo Tribunal Federal que, como bem ressaltou ontem o ministro Carlos Ayres Brito em sua despedida da presidência da Suprema Corte, está mudando a cultura do país, à luz da Constituição, garantindo que a lei seja aplicada a todos, mesmo que sejam ricos ou poderosos.

Para o PSDB, o Supremo Tribunal Federal vem cumprindo o seu papel e tem contribuído enormemente para o fortalecimento das nossas instituições e da democracia no Brasil. O julgamento do mensalão honra as instituições brasileiras e aponta na direção de um país mais igual, no qual a impunidade não prevalece.

O PSDB reconhece o papel do STF e o apoia, em qualquer hipótese, no cumprimento de seu papel institucional. Estaremos sempre ao lado daqueles que querem um Brasil mais transparente e sem privilégios.

Brasília, 15 de novembro de 2012 
Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB 

Violência Planejada. Será?

"Os dois Estados escolhidos pelo PCC para aterrorizar sao SC e SP.
Nenhum dos dois é governado pelo PT, mas por duros adversários.
 Será que este tipo de opção é o que tanta tranquiliza o governo do PT do RS?"

Tarso Genro apoia evento em Porto Alegre abertamente hostil a Israel e viola 9 dos 10 incisos do Artigo 4º da Constituição! Que os civilizados apelem ao Supremo Tribunal Federal!

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) — o homem que abrigou o terrorista Cesare Battisti e o transformou num herói da resistência à "ditadura italiana" (???) —, decidiu dar mais uma grande contribuição ao bem, ao belo e ao justo e resolveu emprestar apoio oficial ao "Fórum Social Mundial Palestina Livre", que acontece em Porto Alegre entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. Mais do que isso, como vocês verão. Segundo o site do evento, delegações de 36 países já se inscreveram. O endereço para a inscrição fala por si mesmo: http://www.inscricoesfsmpl.rs.gov.br/pt. Você leu direito, leitor amigo: ali está "rs.gov.br". Sim, Tarso não apenas dá apoio ao fórum como transformou o ato num evento oficial. Seus aliados tentaram envolver na história a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre. A tempo, os respectivos dirigentes de ambas perceberam que estavam sendo arrastados para um encontro que, na prática, defende atos terroristas de grupos palestinos e prega o fim do Israel.
É inacreditável que o Estado brasileiro permita — e me refiro, sim, aos Três Poderes da República — a realização, em território nacional, de um ato claramente hostil a um país com o qual mantém relações diplomáticas. Como ficará absolutamente claro, o Fórum viola de maneira frontal nove dos dez incisos do Artigo 4º da Constituição Federal, a saber:
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

I – independência nacional;

II – prevalência dos direitos humanos;

III – autodeterminação dos povos;

IV – não-intervenção;

V – igualdade entre os Estados;

VI – defesa da paz;

VII – solução pacífica dos conflitos;

VIII – repúdio ao terrorismo e ao racismo;

IX – cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;

X – concessão de asilo político.
Por quê?
Será que o Brasil não pode sediar um evento em defesa da criação de um Estado palestino? Claro que sim! Mas em que termos se vai realizar o de Porto Alegre, com o apoio de Tarso Genro?
O tal fórum tem um espantoso documento de referência, eivado de mentiras. Ele contém tudo o que a gente precisa saber para ter noção clara da natureza do acontecimento que está sendo financiado por Tarso Genro, com o dinheiro dos gaúchos. Destaco alguns itens (conforme o original) em vermelho e traduzo em azul:
1: defesa do direito do povo palestino a resistir à ocupação e ao apartheid, dirigindo-se à obtenção do direito de retorno e do exercício de autodeterminação, inclusive o estabelecimento de um Estado nacional independente e soberano, em conformidade com as resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU);
"Defesa do direito do povo palestino a resistir" significa também, mesmo que estivesse escrito em língua portuguesa aceitável, a defesa das práticas terroristas do Hamas e de outros grupos que lutam contra Israel. O que se faz aí, de modo não explícito, é chamar ações terroristas de "resistência". De resto, quando se chama de "apartheid" a situação israelo-palestina, já não se quer debater mais nada.
2 – fortalecimento e expansão da participação na campanha global, liderada pelos palestinos, de boicote, desinvestimento e sanções (BDS) contra Israel, uma das mais importantes formas de solidariedades com nosso povo e seus direitos. As campanhas BDS englobam boicotes a Israel e empresas internacionais cúmplices das violações israelenses das leis internacionais, e boicotes acadêmicos e culturais de instituições israelenses, parceiras coniventes na ocupação e no apartheid;
Tarso Genro está metendo dinheiro público num evento que prega o isolamento de um país ao arrepio de quaisquer leis internacionais e das próprias normas e compromissos que regem as relações do Brasil com o Israel.
7. apoio e fortalecimento da luta pela libertação dos prisioneiros palestinos, vivendo em condições desumanas, em prisões israelenses, por seu envolvimento na luta pela libertação nacional da Palestina. Nesse contexto, enfatiza-se a necessidade de garantir a libertação imediata e incondicional, como questão de prioridade, de doentes, crianças, idosos e mulheres, assim como os presos sob regime de detenção administrativa, e a libertação dos 27 parlamentares sequestrados pelas autoridades da ocupação, em clara violação das leis internacionais;
Existem, isto sim, prisioneiros do Fatah vivendo em condições desumanas nos presídios do Hamas e prisioneiros do Hamas vivendo em condições desumanas nos presídios do Fatah. Nas cadeias israelenses, não! Também é mentira que existam crianças presas. Já tratei aqui desse assunto.
14. apoio à resistência popular palestina contra a ocupação israelense, legitimando-a como forma primordial de luta em benefício do povo palestino;
De novo, a referência velada às ações terroristas, chamadas de "resistência popular". Isso inclui, por exemplo, os foguetes que o Hamas vive disparando no Sul de Israel…
15. incitamento aos meios de comunicação a ter papel ativo na exposição das políticas colonialistas e racistas do Estado de Israel, lançando campanhas de informação pública.
No Brasil, isso nem precisa de conclamação. O noticiário já é majoritariamente anti-israelense.
Destaquei apenas alguns itens. A pauta é toda ela virulenta, tentando vencer um debate e uma guerra no grito. Contam-me que o Irã também está dando apoio entusiasmado ao evento. A ver. Vou tentar saber detalhes. Não se trata, obviamente, de um encontro ou de um seminário para, sei lá, debater um caminho para a paz entre israelenses e palestinos. Nada disso! Estamos falando de uma espécie de ritual para, como e mesmo Ahmadinejad?, "varrer Israel do mapa".
Engabelados
No site do jornalista gaúcho Políbio Braga, leio a seguinte nota:

"Não sairão mais na Assembleia do RS as reuniões do Fórum Parlamentar Palestina Livre. O presidente Alexandre Postal decidiu cancelar a cessão das instalações e o apoio oficial, depois que foi alertado para o caráter provocador do Fórum Social Mundial Palestina Livre, que reunirá organizações e líderes partidários extremistas de 30 Países em Porto Alegre. O Fórum chegou a constar da capa do site da Assembleia, em função de uma costura política inicial levada a efeito pelo deputado Raul Carrion, PCdoB."
O prefeito José Fortunati também percebeu a patuscada autoritária e resolveu cair fora. Assim, sobrou no apoio ao evento que viola nove dos dez incisos do Artigo 4º da Constituição apenas este inefável Tarso Genro.
Mãe judia
Sei que alguns bobos vão sair gritando por aí: "Vejam o que Reinaldo Azevedo está a escrever! Tarso é filho de uma judia de sobrenome 'Herz'". Sim, é verdade, mas aonde isso nos leva? A lugar nenhum! O governador poderia ser judeu de pai e mãe e, ainda assim, promover atos hostis a Israel. Não seria o primeiro… Não pensem, ademais, que judeus não possam ser, ainda que de modo especialmente perverso, antissemitas. Esse é um longo debate, no qual não vou entrar agora.
De origem judaica ou não, o fato é que Tarso Genro está financiando um ato abertamente hostil a Israel, cuja pauta acolhe, ainda que de modo oblíquo, práticas terroristas e acena com o fim daquele estado. Tudo isso em Porto Alegre, cidade perigosamente próxima da Tríplice Fronteira, comprovadamente infiltrada pelo terrorismo islâmico.
Battisti, como se vê, não era o máximo a que ele poderia chegar. Sempre que a gente acha que Tarso chegou ao limite, ele, como diria Millôr, dá mais um passo.
Por Reinaldo Azevedo

Regime Militar X Regime Petista, o regime da MORTE !@!

INCOERÊNCIA POUCA É BOBAGEM

Fonte: Noticias de sião
Ser lésbica e incoerente para mim é pleonasmo, mas ser lésbica e defensora dos regimes árabes é… é… é… Sei lá.
 
Tem certas coisas que eu vou morrer sem entender! Vejo pessoas soltando fogos pelo fato dos EUA ter eleito a primeira senadora lésbica. É o triunfo de uma incoerente! Que ela tenha a cabeça confusa, eu compreendo e tenho pena, mas lamento que os eleitores do Winsconsin não liguem mais para algo tão valorizado no passado: A coerência dos seus representantes. Há alguns anos, se viesse à tona uma mínima atitude dúbia de algum candidato, isso já era suficiente para que ele fosse obrigado a abandonar a campanha. Os eleitores não confiavam em representantes contraditórios e pronto!
Não vou polemizar quanto às opções preferenciais da senadora; e ela deve dar graças a Deus por morar num país onde predomina a cultura judaico-cristã, pois graças a isso ela é livre para fazer suas escolhas, mesmo que tais escolhas sejam condenadas por esta cultura. Já o único país do Oriente Médio onde a agora senadora pode caminhar em segurança é Israel! Em qualquer outro ela correria riscos, pois seria considerada duplamente Filha de Satã; primeiro por ser americana e depois por ser lésbica. Sem contar que seria uma Filha de Satã de segunda categoria, pois é mulher e ser mulher nos países árabes é ser de segunda categoria. O impressionante é que mesmo diante disso tudo, o único país do Oriente Médio que a nova senadora ataca sistematicamente é justamente… Israel!
Ao longo de sua carreira na Câmara dos Deputados, Tammy Baldwin tem sido nada menos do que hostil à aliança EUA-Israel. Ela acusou Israel de crimes de guerra, fez amizade com grupos anti-Israel, se recusou a assinar cartas bipartidárias de apoio a Israel, e defendeu o famigerado e difamatório Relatório Goldstone!
Sugiro que a senhora – ou senhor – Tammy Baldwin vá comemorar a vitória tomando um chazinho com Ahmadnejad, pois para compartilhar seu ódio a Israel ela não encontrará melhor parceiro. Já em relação à outro tipo de "parceiro", é bom manter recato quando da passagem por Teerã, senão…

O MITO LULA, A ERA DO FASCISMO NO BRASIL

Os 20 golpistas do PT.

A nota do PT não foi assinada apenas pelo Presidente. Ao todo, são 20 golpistas, cuja nominata segue abaixo, para entrar para a história. Vejam que nela está o Capitão Cueca, aquele "mago das finanças" processado pelos desvios de dinheiro de trabalhadores na Bancoop e outras figurinhas carimbadas pelos mesmos métodos clássicos deste partido, comprovados pelo Mensalão.

·         RUI FALCÃO – Presidente
·         ANDRÉ LUIZ VARGAS ILÁRIO - Secretário Nacional de Comunicação
·         ARLETE SAMPAIO- Vogal
·         BENEDITA DA SILVA – Vogal
·         CARLOS HENRIQUE ÁRABE - Secretário Nacional de Formação Política
·         ELÓI PIETÁ- Secretário-Geral Nacional
·         FÁTIMA CLEIDE RODRIGUES DA SILVA – Vogal
·         IOLE ILÍADA- Secretária Nacional de Relações Internacionais
·         JILMAR AGUSTINHO TATTO - Líder do PT na Câmara dos Deputados
·         JOÃO VACCARI NETO- Secretário Nacional de Finanças e Planejamento
·         JORGE LUIZ CABRAL COELHO - Secretário Nacional de Mobilização
·         JOSÉ NOBRE GUIMARÃES - Vice-Presidente Nacional
·         MARIA APARECIDA DE JESUS – Vogal
·         MARIA DE FÁTIMA BEZERRA - Vice-Presidente Nacional
·         MARIA DO CARMO LARA PERPÉTUO – Vogal
·         MARIENE PANTOJA DE LIMA – Vogal
·         PAULO FRATESCHI - Secretário Nacional de Organização
·         RENATO SIMÕES- Secretário Nacional de Movimentos Populares
·         VILSON AUGUSTO DE OLIVEIRA - Secretário Nacional de Assuntos Institucionais
·         WALTER DE FREITAS PINHEIRO - Líder do PT no Senado Federal

domingo, 11 de novembro de 2012

Diz a China ao Ocidente: “Vocês nos darão a corda com a qual os enforcaremos”


Enquanto o Ocidente injeta rios de dinheiro na China, esta continua sua política de expansão do comunismo, para depois abocanhar o próprio Ocidente.

Nilo Fujimoto

Convido o leitor a ler o trecho de uma matéria publicada no Estado de São Paulo, de 9/11/2012, cujo título expressa que o "PC chinês mantém foice e martelo e centralismo democrático".

No seu primeiro parágrafo descreve:

"A foice e o martelo dourados e gigantescos dão o tom do cenário solene do Grande Palácio do Povo onde delegados do Partido Comunista se reuniram na quinta-feira [8/11/2012] para iniciar o mais importante congresso da organização em uma década. A estética soviética, a uniformidade dos atores e a linguagem que inclui "camaradas", "centralismo-democrático" e "marxismo-leninisno" mostraram aos eventuais desavisados que o segundo maior PIB do mundo continua regida por um partido único que mudou muito pouco desde sua chegada ao poder, há 63 anos."

Destaco esta notícia pelo significado implícito buscado pela alta cúpula do PC Chinês ao manter bem visível o símbolo que os define e desse modo enviar ao Ocidente uma mensagem.

Segundo Plinio Corrêa de Oliveira "Onde há símbolo, o palavreado longo e prolixo é particularmente dispensável. Pois, ou o símbolo fala sua linguagem específica, à qual só se podem somar, quando muito, breves palavras, ou – se se acha necessário reforçá-lo com uma longa e verbosa explicação – cumpre reconhecer que ele é aguado, de expressão confusa ou gasta." (Filial presente a João XXIII por dois aniversários augustos, Catolicismo Nº 119 – Novembro de 1960) O símbolo torna visível o que era invisível.

O símbolo é a expressão material de alguma coisa imaterial, imponderável. O espírito humano não capta essa coisa em toda a sua realidade enquanto não a tenha visto em expressão material.

O comunismo não morreu, ele se metamorfoseou no "capitalismo" encenado pelos dirigentes marxistas da China que têm obtido dos grandes capitalistas ocidentais volumes crescentes de capital para os investimentos fazendo cumprir o presságio de Lenin: "Quando chegar a hora, serão os capitalistas que nos darão a corda com a qual os enforcaremos ."

Cumpre, pois, aos eventuais desavisados entender a mensagem dos símbolos.


sábado, 10 de novembro de 2012

Arnaldo Jabor falando umas verdades que doí em muitos.

Estragando 8 anos em 1 minuto e 45 segundos.

VOCÊ MATARIA OU NÃO MATARIA O EMBAIXADOR. Franklin Martins e outros

Brizola prevendo o futuro

HINO BRASILEIRO, AS VERDADES OCULTAS

Acácia Amarela

“Eu vou implantar o comunismo no Brasil” Lula-1991

Entrevista com o ex-presidente da Polônia Lech Walesa, onde o mesmo conta ao repórter algumas coisas que ele e o Lula conversaram em 1991.
Lula contou a Walesa os planos seus e do PT de implantar o socialismo no Brasil. O presidente polonês disse que fazer o comunismo a partir de um capitalismo é muito simples: "É como fazer sopa de peixe de um aquário. Basta aquecer a água. Não precisa nem temperar. E as plantas já estão lá dentro." E continua: "Fazer o contrário, o capitalismo a partir do comunismo, é como fazer um aquário". Isso é complicado. (.) Vai fazer um aquário de uma sopa de peixe...!
A explicação aí está: a primeira transição -capitalista para comunista- é fácil, mas a segunda -comunista para capitalista- é difícil. Uma vez o país transformado em comunista, dificilmente voltará a ser capitalista - próspero, com moral, desenvolvido e, principalmente, LIVRE.
Essa entrevista eu vi' na televisão ha alguns meses, na época meu pai estava assistindo comigo e disse que já esperava isso do Lula.
A metáfora do aquário foi citada pelo presidente polonês, não pelo Lula.

"Vou implantar o Socialismo no Brasil", diz Lula à Walesa

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Assim morre a democracia

A maioria esmagadora das pessoas acredita na diferença entre o certo e o errado. Essa separação de conceitos nos coloca no patamar de civilização, enquanto conhecedores das leis, dos costumes, do comportamento. Ficamos desta forma então, dentro de um sistema que é absolutamente meritório, de conclusão de tarefas e a justa recompensa por elas. De forma até inconsciente ficamos presos aos hábitos que nos permitem o bom convívio social, independentemente de sexo, cor, condição social e gênero.
Isso até aparecer à banda dos "politicamente corretos" que estabelecem novos conceitos, aceitáveis apenas dentro de sua medíocre forma de ver o mundo. Um criminoso não é responsável pelo que faz. A culpa é da sociedade. A partir daí, se estabelecem os absurdos sociais, jurídicos e midiáticos que assistimos todos os dias. Nada mais salutar para uma sociedade do que proteger os "perseguidos sociais" e todos dizem amém para essa diarreia mental e verbal.
Frouxidão legal, amparo total aos detentos e desamparo absoluto às suas vítimas. Nunca vi ente governamental ou não governamental criar grupos de apoio às vítimas e seus familiares, salvo raríssimos casos de mulheres vítimas de violência, mesmo por que, isso dá IBOPE.
A soma de todos esses fatores já tem dado demonstrações de seu desacerto. Bandidos confessando crimes violentos, de morte inclusive, se manifestando de forma jocosa e dizendo que a culpa é da vítima. E sequer ficam presos! Transeuntes, nas grandes cidades, "levando bala" de assaltantes e morrendo de forma mais abjeta.
Existe um capítulo especial nesta história, que virou bandeira de uma meia dúzia de vagabundos e tornou inviável a reeducação do menor delinquente: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O que deveria ser um ordenamento de proteção de crianças contra a violência generalizada, acabou se transformando em um escudo protetor para qualquer ato criminoso de menores de forma generalizada. Com isso, qualquer menor pode tranquilamente roubar, traficar, violentar e tirar a vida de outra pessoa e continuar sua miserável existência sem ser importunado por ninguém.
Somos todos reféns da imbecilidade daqueles que ajudamos a chegar ao poder. Essa nossa cumplicidade fica clara quando 37 milhões de brasileiros se abstêm de votar em segundo turno para o cargo mais importante de nosso País: Presidente da República. Somos cúmplices e totalmente alienados. Depois, não adianta reclamar, pois, como o previsto, os demagogos, hipócritas, corruptos, ladrões, trapaceiros e toda sorte da escória de nosso País se elegeu pela nossa omissão. Cúmplices por omissão! Cúmplices por que muitas vezes aplaudimos um modelo de governo e de ideologia por puro fanatismo, coisa que, desde nossa juventude já deveria ter sido expurgado de nossa forma de ver o mundo.
Desmonte familiar, sucateamento escolar, desmazelo estrutural! Estamos assistindo a isso tudo e ainda aplaudimos!
Preocupa-me que as pessoas esquecem o que aconteceu no século XX por causa da ideologia comunista/socialista/fascista/nazista,  e agora petista, que se cruzam em diversos pontos: o culto à personalidade, o ataque à imprensa, a demonização de toda e qualquer oposição política às ideias do partido dominante.  E as características acima se aplicam atualmente ao Brasil. Temo pelo futuro do país! Não há liberdade e nem saída para nós brasileiros.
 "Assim morre a democracia! Sob estrondosos aplausos da população ignorante!"
Maurí Martinelli
Sociólogo