Total de visualizações de página

sábado, 10 de novembro de 2012

“Eu vou implantar o comunismo no Brasil” Lula-1991

Entrevista com o ex-presidente da Polônia Lech Walesa, onde o mesmo conta ao repórter algumas coisas que ele e o Lula conversaram em 1991.
Lula contou a Walesa os planos seus e do PT de implantar o socialismo no Brasil. O presidente polonês disse que fazer o comunismo a partir de um capitalismo é muito simples: "É como fazer sopa de peixe de um aquário. Basta aquecer a água. Não precisa nem temperar. E as plantas já estão lá dentro." E continua: "Fazer o contrário, o capitalismo a partir do comunismo, é como fazer um aquário". Isso é complicado. (.) Vai fazer um aquário de uma sopa de peixe...!
A explicação aí está: a primeira transição -capitalista para comunista- é fácil, mas a segunda -comunista para capitalista- é difícil. Uma vez o país transformado em comunista, dificilmente voltará a ser capitalista - próspero, com moral, desenvolvido e, principalmente, LIVRE.
Essa entrevista eu vi' na televisão ha alguns meses, na época meu pai estava assistindo comigo e disse que já esperava isso do Lula.
A metáfora do aquário foi citada pelo presidente polonês, não pelo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário