Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

João Paulo Cunha, deputado do PT, já tomou quatro votos de condenação por corrupção. Carmem Lúcia foi a última a votar nesta segunda-feira.

- Matematicamente o deputado João Paulo Cunha já está condenado por corrupção. A Câmara terá que cassar seu mandato por falta de decoro parlamentar. Isto porque os ministros Gilmar Mendes e Ayres Brito, ao interromperem o voto da ministra Carmem Lúcia, apoiando-a num dos pontos centrais (o saque dos R$ 50 mil por parte da mulher do deputado) praticamente anteciparam seus votos.

Depois que o ministro Dias Toffoli votou de acordo com o pior que se esperava dele, ou seja, no caso do deputado João Paulo Cunha, absolvendo-o de todas as acusações, foi a vez da ministra Carmem Lúcia retomar o caminho natural das coisas e condenar o líder do PT por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, neste caso por duas vezes.


. Até o momento, sempre neste caso de João Paulo Cunha (Marcos Valério, seus sócios e Henrique Pizzolato, estão sendo condenados por unanimidade) já teve estes votos (são 11 ministros)>


Condenação

Joaquim Barbosa
Rosa Weber
Luiz Fux
Carmem Lúcia

Absolvição

Ricardo Lewandowski
Dias Toffoli

. Quarta0-feira,  o julgamento abrirá com o voto de Cesar Peluso, que é até aqui o voto mais detestado pela nomenklatura petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário