Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quebradeiras e protestos por bônus (ou por votos) no RS, SC e Brasília

- O Correio do Povo noticiou uma fato que merece repique, até porque esta entidade Fetraf começa a usar os mesmos métodos de vandalismo do MST. A diferença é que ela tem dirigentes responsáveis juridicamente pelo que é feito em seu nome, tanto que dois deles - como sabes - foram indiciados pela PF por desvio de recursos públicos, os ex-cordenadores em SC e no RS, no caso o deputado Altemir Tortelli (PT). A Fetraf está ou não comportando-se como uma organização criminosa? Estas manifestações agora viram fato eleitoral pois à frente delas nos diversos municípios em que ocorrem, sempre está o coordenador local da Fetraf que se não é vereador é pré-candidato em 2012.

A indefinição sobre o bônus para quem pagar em dia o crédito especial a ser regulamentado pela União para atingidos pela seca motivou protestos ontem em Brasília, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Ministério da Fazenda, agricultores ligados à Fetraf-Sul quebraram vidros e invadiram o prédio. No Estado, ocorreram manifestações em quatro municípios. O pleito é que a bonificação seja de 50% a fundo perdido, algo semelhante ao que o Conselho Monetário Nacional (CMN) já autorizou para os nordestinos que também sofreram com a estiagem.


Apesar das mobilizações, os agricultores terminaram o dia sem garantias. Hoje haverá uma reunião entre sindicalistas e técnicos da Fazenda, em Brasília.


CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário