Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PROPAGANDA DE MAU GOSTO

ACADEMIA NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS TRIPUDIA USANDO UM DOS SÍMBOLOS DA SHOAH

The Circuit Factory, uma academia de ginástica estabelecida nos Emirados Árabes Unidos, usou como base para sua propaganda uma foto do portão de entrada do Campo de Extermínio de Auschwitz acompanhada do seguinte slogan: "Dê adeus às suas calorias" (em tradução livre).

A peça publicitária, veiculada na página da empresa no Facebook, sugeria que "uma estada em Auschwitz" serviria para "queimar calorias". A referência desperta as mais terríveis memórias, uma vez que anexo ao campo de Auschwitz havia uma fábrica de sabão para onde era canalizada a gordura que escorria dos fornos de cremação onde foram assassinados mais de 1 milhão de judeus.

Tão logo a malfadada publicidade apareceu no perfil da academia, uma onda de críticas foi postada levando a direção a retirar a peça do site e apresentar um pedido de desculpas.

Encravado no coração de um país árabe, na cidade de Dubai, longe de resultar em desgastes para a imagem da academia, as inscrições explodiram após o episódio. Segundo o proprietário da Factory, Phil Parkinson, os negócios melhoraram tanto que "não podemos nem atender à demanda que apareceu nas últimas semanas".

Deve ser a tal Ética Islâmica.



--
                   Mauri Martinelli
             Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário