Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Protestos fazem Apex recuar e cancelar reunião convocada para levar fábricas gaúchas de calçados para a República Dominicana

A Apex, a agência federal de promoção de exportações brasileiras, resolveu finalmente cancelar o Seminário de Internacionalização para o Setor de Calçados e Componentes que tinha agendado para o dia 29 em Novo Hamburgo, RS. "Foi a vitória do bom senso", disse ao editor o deputado Giovani Feltes, que é da região e desde o início protestou contra a realização da reunião.

. Os agentes federais trariam técnicos e diplomatas da República Dominicana, para ensinar os empresários gaúchos a levar suas fábricas para o Caribe, aproveitando as vantagens fiscais, cambiais e logísticas locais.

. Até um case seria apresentado em Novo Hamburgo, na Fenac, entidade pública mantida pela prefeitura do PT. Embora a Apex não tenha revelado o autor do case, o editor sabia que se tratava da Paquetá, que recentemente fechou suas fábricas e demitiu centenas de trabalhadores na sua sede de Sapiranga. A Paquetá quer fornecedores locais na ilha de Santo Domingo.

. O editor reverberou o caso durante vários dias nesta página, abrindo espaço para os protestos irados, mas generosos,  das entidades empresariais e deputados da região.

. A tudo assistiram sem fazer nada o governo do Estado e a Grande Muda do RS, a Fiergs.

- Não tinha o menor sentido a promoção da Apex, que foi criada e usa dinheiro público brasileiro para apoiar exportações de produtos, portanto fortalecer fábricas, empregos e renda. No caso, a Apex apoiou ações para exportar fábricas, empregos e renda. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário