Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Operação Cartola pode ter desvendado um tremendo escândalo na mídia do RS
- O escândalo do News of the World, o jornal que  
acaba de fechar em Londres por usar delatores e arapongas para obter reportagens "investigativas", não é invenção do bilionário Rupert Murdoch.

Pivô do escândalo que resultou na Operação Cartola, o ex-CC da prefeitura de Alvorada, Marcos Roberto Caduride Almeida, reclamou ao editor do video que foi postado na Web sobre um incidente ocorrido com ele, quando trabalhava na Smic, e um comerciante.

. O editor possui o video, mas não postou nada. Marcos Caduri deve ter examinado tudo na Web e avisou que ali está apenas parte editada.

. Sobre as outras denúncias do editor, ele não disse nada. Elas vão aqui repetidas:

1) Polícia Civil, MPC, MPE e a mídia, protegem a identidade de Caduri de Almeida, mas o editor examinou todo o inquérito, pinçou o nome do denunciante (delator) e resolveu identificá-lo porque ele também foi peça chave como denunciante (delator) nas Operações Solidária, Legislatur e Daer, além da Operação Cartola. Não é coincidência que ele estivesse tão próximo de todas as malfeitorias, sempre em companhia da reportagem da RBS TV, a quem parece prestar serviços, e disponível para prontos testemunhos-chaves junto ao MPE e MPF.

- O editor possui abundantes provas de tudo que está postado acima. CLIQUE AQUI para ver as denúncias de Inajara Costa Garcia (Operação Legislatur) e CLIQUE AQUI para examinar trecho do inquérito da Operação Solidária. Também CLIQUE AQUI para examinar trecho do depoimento do denunciante na Operação Cartola (arquivo PDF).

2) A que título e de que forma foi remunerado Marcos Caduri, que viajou para São Carlos e junto com a reportagem da RBS TV flagrou incidentes no âmbito da Operação Legislatur (Marcos Caduri e a RBS TV foram denunciados esta semana no Ministério Público Estadual pela ex-servidora Inajara Costa Garcia, por assédio social sofrido em São Carlos) e de novo com a RBS TV participou das reportagens investigativas que antecederam os escândalos verificados na Operação Arapongagem e Operação Solidária. Todas essas colaborações também integraram depoimentos dele que deram início ou encorparam ações do Ministério Público de Contas, MPE ou MPF.

CLIQUE na imagem para verificar foto de Marcos Caduri em São Carlos. Nela também aparece a ex-servidora Inajara Costa e o cinegrafista da RBS TV. Todos foram protagonistas de reportagens investigativas da RBS e também da Operação Legislatur.

NOTA DO EDITOR - Todos os documentos utilizados pelo editor, além de arquivos relevantes, estão arquivados em back up no data center do Google, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário