Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011


Tribunal de Contas edita grosseiramente videos da agressão ao jornalista Vitor Videira

É editada a fita que o Tribunal de Contas do Estado do RS mandou para o editor neste final de tarde, visando provar que o jornalista Vitor Vieira não foi agredido pelos seguranças acionados pelo presidente João Osório.

. O editor pediu imagens das câmeras internas e externas, porque o incidente ocorreu nos dois ambientes, mas o diretor Geral do TCE, Edelberto Neto, mandou apenas parte do video editado de uma das câmeras, a câmera 6, que cobre o saguão. A edição é tão pesada que por pouco o jornalista não some completamente do foco.

. A nota assinada por Edelberto Neto foi redigida pelo jornalista Marco Rolim. O esforço de Rolim em desmerecer o jornalista Vitor Vieira começa por sua repulsiva decisão de tratar o caso como um desforço entre o cidadão (Rolim somente se refere a Vieira como o sr. Vitor Vieira)  e o ex-deputado João Osório.

- O TCE do RS erra quando tenta suprimir imagens e montar uma farsa. Em juízo, na polícia ou fora dela, o Tribunal de Contas do Estado será obrigado a abrir todas as imagens e de todas as câmeras. O que o TCE fez esta tarde com a montagem,  foi apenas confirmar as denúncias de agressão, porque de outro modo teria divulgado tudo. CLIQUE AQUI e veja como foram editadas as imagens. Não é a primeira vez que autoridades fazem isto no RS. Ano passado, na CPI do PT, a deputada Stela Farias fez o mesmo, mas antes disto o vice-governador Paulo Feijó já tinha editado conversas cruzadas da mesma forma. No final da tarde, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos tirou vigorosa nota de apoio a Vieira e de protesto contra as agressões no TCE do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário