Total de visualizações de página

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tô de Olho - coluna publicada em 18/02/2011

Empréstimo

Projeto de Lei d Executivo Municipal de Estância Velha, que está na Câmara de Vereadores para ser aprovado pelos nobres Edis, (inclusive já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa), não foi votado na última sessão porque um vereador resolveu obstruir a pauta propondo que o mesmo seja objeto de Audiência Publica ou algo do gênero. Ocorre que este projeto é um pedido de empréstimo, ao Fundo PIMES da Caixa Federal, para ser pago em 48 meses. Empréstimo facilmente justificável devido à importância das obras para os moradores das ruas: Eça de Queiroz, no bairro Floresta, Adriano de Quadros Bittencourt, Rincão dos Ilhéus e avenida Walter Klein no Bela Vista, entre outras.

Asfalto e saneamento

O projeto acima citado tem por objetivo o asfalto e o saneamento das referidas ruas. As obras devem demorar além do previsto para iniciarem, já que o projeto esta sendo trancado na Câmara, pela proposição de um vereador que agora quer saber se realmente os moradores das referidas ruas querem estas obras. Está na hora dos moradores das três ruas se mobilizarem e comparecem em massa na Câmara, e exigirem a votação do projeto, demonstrando que são favoráveis as obras. O vereador em questão tem por objetivo parar o executivo.

Saúde

Ainda não conversei com o novo secretário de Saúde, mas o encontrei algumas vezes nos corredores do Hospital Municipal Getúlio Vargas, e apenas o cumprimentei. Não sei o que pensa, e também não, o que quer. O mesmo acontece com o senhor que se instalou na sala do Diretor Administrativo. Pelo que ouvi nos corredores, não quer ser chamado de diretor, mas está ocupando a sala e age como tal.

Gostei

No decorrer desta semana, como praticamente todos os dias, aparece alguém para fazer um "barraco", na grande maioria das vezes, sem motivo. Diante de uma "barraqueira" que simplesmente se negava a cumprir com as normas previstas para os acompanhantes e com o horário de visitas, se impôs, valorizando os servidores. Em um pequeno gesto ganhou a minha simpatia, pois é isto que precisamos dentro do HMGV. Pessoas que se façam respeitar, valorizando o servidor e o cumprimento das normas hospitalares. Agora o furo é mais em baixo, e isto é muito. Parabéns.

Vereadora Sonia

Este colunista foi procurado pela vereadora Sonia Brites, do PSDB, que trouxe a sua inconformidade com as informações contidas no tópico com o mesmo título deste, publicado na semana passada. Apresentou as suas razões políticas e pessoais com relação à Moção de Repúdio que protocolou e aprovou no Plenário da Câmara contra o professor Alberto Carbajal. Demonstrou descontentamento, também, com a notícia de seria candidata a vice-prefeita, a convite de uma ala do PT, e por fim, a expressão usada por este colunista de que a vereadora estaria fora de qualquer páreo para 2012, a deixou visivelmente inconformada. O que tenho a dizer, à professora, vereadora, mãe e mulher pública, Sonia de Fátima de Brites, que usei palavras rudes quando me referi à senhora, portanto, fica registrado nesta coluna o meu pedido de desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário