Total de visualizações de página

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sem ambiente no HMGV, João Carlos deve cair na segunda-feira

João Carlos Dall' Agnol
A notícia se espalhou como fogo em rastilhos de pólvora. Veio à luz cópias de uma sentença de 12 páginas proferida em outubro de 2007, pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Um dos condenados por desvio de dinheiro público no Processo nº 70020685475 é João Carlos Dall’ Agnol, atual Diretor Administrativo do Hospital Municipal Getúlio Vargas de Estância Velha.

Dall’ Agnol, foi Secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social, no município de Nova Bassano, onde superfaturou licitações de medicamentos equipamentos médicos nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002, em até 900%. Contratado recentemente pela prefeitura de Estância Velha, por indicação do atual Secretário Municipal de Saúde, Guido Ghil, ex-secretário de saúde em Morro Reuter, na serra gaúcha.

No final da manhã da sexta-feira, começaram circular na cidade copias da sentença condenatória de Dall’ Agnol, que foi condenado há três anos, um mês e dez dias prisão, transformado em prestação de serviços a comunidade, pena restritivas de direitos, devolução do dinheiro, mais multa de dez salários mínimos, custas do processo e honorários advocatícios. O valor total das licitações foi de R$ 1.360.671,15.

O prefeito de Estância Velha,  José Waldir Dilkin, PSDB, ainda não se posicionou sobre os fatos. Mas o clamor popular é de demissão imediata. Neste momento a indignação é muito grande entre os servidores do hospital. Dall’ Agnol, está sem ambiente para retornar ao trabalho nesta segunda-feira. Todos acreditam em uma retirada estratégica para evitar mais desgastes. Simplesmente, João Carlos Dall’ Agnol, perdeu a credibilidade e o respeito entre os servidores.

O aparecimento da sentença condenatória tornou insuportável presença de João Carlos na Casa de Saúde, sendo que o mesmo se hospedou no apartamento 38 do hospital, e no refeitório faz as refeições que são pagas pelo contribuinte. A insatisfação dos funcionários começou no momento em passou a exigir da equipe de enfermagem a limpeza do quarto e a troca das roupas de cama. No geral, os funcionários de plantão tiveram as refeições diárias suprimidas ou restritas, enquanto que o senhor João Carlos faz ali suas refeições, principalmente o jantar.  São muitas as queixas contra Dall' Agnol, inclusive de assédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário