Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Indignação e revolta entre os servidores do HMGV em Estância Velha

Cópias da setença condenatória circulam pela cidade.

TJRS Proc. nº 70020685475


João Carlos Dall' Agnol

Depois que se tornou público na tarde desta sexta feira, noticia que o Diretor Administrativo do Hospital Municipal Getúlio Vargas, João Carlos Dall' Agnol, fora condenado pelo crime de peculato, desvio de rendas públicas, em outubro de 2007, por ter superfaturado compras de medicamentos e equipamentos médicos, em até 900%. 
O crime foi praticado entre os anos de 1999 a 2001. O dinheiro desviado soma a quantia de R$ 1.360.671,15. Período em que João Carlos, exerceu o cargo Secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social, no município de Nova Bassano, na serra gaúcha.
Nesta tarde, os servidores do hospital começaram a organizar um movimento de protesto contra a presença de Dall' Agnol, naquela Casa de Saúde.
Os funcionários, inicialmente, vão usar uma tarja preta presa ao braço. Não está descartado um panelaço na frente da prefeitura, no decorrer da semana. Os líderes do movimento acreditam que o diretor deva cair a qualquer momento. Esperam o posicionamento do prefeito José Waldir Dilkin, PSDB, até segunda-feira,  28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário