Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

AMARRANDO CACHORRO COM LINGUIÇA

Um mensaleiro vai cuidar da Constituição e Justiça
Xiii… O Arnaldo Jabor vai ficar triste! Ou não, sei lá…

Tudo realmente está muito diferente na era Dilma, aquela que "não é uma costela de Lula" , segundo o cineasta — no PT, aliás, há quem diga que não é nem a unha do dedão do pé… Sabem quem vai comandar, no primeiro ano do governo da soberana, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Câmara? O mensaleiro João Paulo Cunha (SP), que já foi presidente da Casa. Não há dinheiro de volta porque a moralidade está garantida.
João Paulo, que é da turma de Antonio Palocci, travava uma disputa de foice no escuro com Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente do PT e que amarga certo ostracismo por razões não muito claras — não é por falta de serviços prestados à causa… Haverá um revezamento: no ano que vem, Berzoini assume.
Não fiquem aí a imaginar coisas: "Pô, no PT, sempre vence o pior!" Melhor assim: no PT, entre duas opções, há sempre um empate para baixo. João Paulo é o do mensalão, e Berzoini presidia o partido no episódio dos aloprados.
Como se nota, os dois estão habilitadíssimos para cuidar de uma comissão que traz no nome as palavras "Constituição" e "Justiça".
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário