Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Questão de ética

ZERO HORA 05/01/2010  -  ROSANE OLIVEIRA

Questão de ética

Incluído na lista de pessoas que receberam pagamentos indevidos da Assembleia, o major Fábio Duarte Fernandes foi nomeado para ocupar a subchefia de operações da Casa Militar no novo governo. Cedido para atuar na bancada do PT, Fernandes embolsou um total de R$ 120 mil ao longo de 32 meses por uma função gratificada da qual já havia sido dispensado.

Para o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, não há dilema ético porque “foi apenas um erro administrativo” e o militar “já está devolvendo os valores”. O major diz que a devolução é realizada conforme o Estatuto do Servidor, que prevê desconto de 20% em sua folha de pagamento.


Estão praticamente prontas as reformas na casa que será o QG da segurança da família da presidente Dilma Rousseff, em Porto Alegre.

Localizada no condomínio Jardim Verde, em Ipanema, a residência abrigará agentes de forças como Brigada Militar, Exército e Aeronáutica. O grupo ficará responsável apenas pela proteção dos familiares, já que Dilma conta com guarda própria do Exército.

Ontem, trabalhadores faziam reformas e homens chegavam com equipamentos para treino de artes marciais. No início da semana, caminhões do Exército também descarregaram utensílios de cozinha. Apesar da reclamação dos partidos, a demora na definição do segundo escalão não é exclusiva do governo de Tarso Genro. Ao assumir, em 2007, a governadora Yeda Crusius só anunciou nomes para cargos como CEEE, Corsan, Metroplan e CaixaRS no início de fevereiro.


O QUE A COLUNISTA ESQUECE DE DIZER É QUE ESTE É O MAJOR ARAPONGA DO PT, QUE USAVA O MESMO SISTEMA (CONSULTAS INTEGRADAS) DO TÃO FALADO SARGENTO RODRIGUES DA CASA MILITAR DO GOVERNO ANTERIOR, INVESTIGANDO, NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ADVERSÁRIOS POLÍTICOS DE SEU PARTIDO E DE SEUS AMIGOS. ESTE É O PT QUE CONHECEMOS. DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS. PARA ELES É ERRO, PARA OUTROS CRIME E POUCA VERGONHA, ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO. Comentário do Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário