Total de visualizações de página

domingo, 16 de janeiro de 2011

Porto Alegre tem 40 pontos de risco de enchente, deslizamento ou incêndio

Jorge Seadi

Os acontecimentos na serra do Rio de Janeiro, a maior tragédia climática do país, fez a Defesa Civil do Rio Grande do Sul entrar em alerta, ainda mais que os serviços de meteorologia projetam chuvas fortes em Porto Alegre até domingo e uma semana chuvosa, de 17 a 21 de janeiro.

O coronel Léo Antônio Bulling, coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, diz que foram mapeados 40 pontos na cidade com risco de enchente, deslizamento ou incêndio. Estes pontos distribuídos por todas as regiões da cidade e nas ilhas do Guaíba.

Entre os pontos de risco, está o Túnel Verde, no bairro Ponta Grossa, de onde foram retiradas 99 famílias no ano passado. Na chuva desta quinta-feira, 3 famílias foram retiradas da zona Leste, no campo da Tuca, Bairro Partenon. O coronel Léo afastou a possibilidade de alagamentos na região, mesmo que chova muito, como o previsto pela meteorologia para esta sexta-feira com raios e ventos de até 60km/hora.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) informa que as fortes chuvas esperadas para hoje em todo o Rio Grande do Sul vão reduzir os efeitos da estiagem, mas não será suficiente para inverter o quadro.

Com informações da Defesa Civil do RGS e da secretaria nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário