Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Publicado no Jornal O Minuano de 17/12/2010

Vice-prefeito

No dia 25 de novembro, inicio da tarde, eu estava me preparando para viajar quando encontrei o vice prefeito de Estância Velha. Em uma conversa rápida que tive com o Sergio Schuh, ele me disse que havia encaminhado a sua aposentadoria por tempo de serviço e estava no aguardo da resposta da Previdência Social. "Quando vier a minha aposentadoria vou renunciar, terei outra fonte de renda, e posso abrir mão do salário de vice," afirmou.

Rever contrato

Está na hora de ser revisto o contrato de prestação de serviço de Raio X no hospital. O serviço é ruim, precário e grande parte do tempo o serviço não é executado por problemas técnicos. Vale apena lembrar que os equipamentos só podem ser sucatas, ao contrário não seria necessário tanta manutenção. Que tipo de contrato foi feito? Licitação? Contrato de emergência? Não interessa a juridicidade de contrato. O fato é que o que o serviço é deficitário. Os gastos aumentam com o deslocamento dos usuários do SUS para outros municípios, sempre acompanhados de um profissional de enfermagem. Outros serviços de Raio X são acionados e pagos pelo município desnecessariamente. Depois reclamam que o hospital gasta muito. Só da prejuízo. E desde quando uma prefeitura pode falar em lucros? Pode falar em economia desde que o dinheiro público seja bem aplicado.

Peão

Desta vez o envelope lacrado foi jogado no meu pátio com alguns documentos pertinentes a Festa do Peão do Boiadeiro do ano passado. Junto uma correspondência com excelente redação explicava os fatos com as provas documentais em anexo. Anônima, pede que este colunista dê o encaminhamento que julgar adequado. A correspondência recebida sugere que foram efetuados mais de um pagamento para a mesma despesa.

Brasília - Convite a Ciro faz PMDB ameaçar uma rebelião

Senadores e deputados do PMDB, que sempre se digladiam na disputa por cargos, agora se unem contra a oferta de ministério ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ameaçando rebelião contra o governo Dilma Rousseff. Recentemente, Ciro disse que o vice-presidente eleito Michel Temer era "chefe de um bando de assaltantes" e até que o candidato tucano a presidente José Serra era "mais preparado" que Dilma.

Ministro da Previdência era chefão na Bancoop

O ministro Carlos Eduardo Gabas (Previdência) deixa o cargo com uma "herança maldita": a Cooperativa Habitacional dos Bancários, fundada pelo PT, que teve o sigilo fiscal quebrado pela Justiça. Substituto de Ricardo Berzoini, um dos fundadores da Bancoop, Carlos Eduardo Gabas era do conselho fiscal e assinou os balanços para lá de suspeitos, que culminaram com centenas de famílias sem-casa

Surdos-mudos

O governador eleito do Rio Grade do Sul, Tarso Genro (PT), não faz ideia de como será a própria posse, dentro de 16 dias. Sua equipe simplesmente não fala com a da governadora tucana Yeda Crusius.

Apartheid

Além das polêmicas "cotas" nas universidades, o governo federal também incentiva os "clubes sociais negros", surgidos na escravatura, para a "resistência contra segregação e preconceito". Cinco Estados têm os clubes afrobrasileiros. E se os brancos criassem seus "clubes"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário