Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Jornal O Minuano, 11/11/2010

O catecismo popular progressistas
‘É errado falar ou escrever sobre companheiros de Partido numa linguagem que sistematicamente dissemine entre as massas trabalhadoras o ódio, a aversão e o desprezo àqueles que sustentam opiniões divergentes dentro do partido. Mas pode-se e deve-se escrever e falar nesse tom sobre organizações dissidentes...” Neste caso, prossegue Lênin, deve-se falar numa linguagem “calculada para despertar contra o oponente os piores pensamentos, as piores suspeitas; não para corrigir-lhe os erros, mas para destruí-lo, para varrer sua organização da face da Terra”.
Lênin em Selected Works (Vol. III, pp. 486 ss.)

Lixo
Esta semana revirei as gavetas para fazer uma boa limpeza, queimar o lixo e guardar o que pode ainda ser útil. Contudo tive uma surpresa, encontrei a inicial de um processo civil em que fui réu lá por meados de 2005 por ter escrito a seguinte frase: “O administrador público ao fazer merda aduba a vida da oposição”. A frase eternizou-se! E o processo? Ah! O processo... Fui absolvido.

Notícias do Ninho
Tenho recebido informações desconexas, mas que tem origem no Ninho Tucano local. Diz à fonte que haverão grandes mudanças. E que já estão de pouso marcado para os próximos dias um bando Top de Linha da melhor linhagem tucana, enquanto que veremos outros voando em retirada. Entre os que hão de se retirar está atual procuradora-geral, que sairá de férias e não retornará. Enquanto outros farão voos rasantes para averiguar as possibilidades de retorno ao ninho.

Pouso forçado?
Quem me falou sabe tudo o que acontece no ninho, embora esteja sentado no galho ao lado, igual uma sentinela. Disse-me a caneta espiã do sujeito que pertence ao maior partido de aluguel do Brasil, que um ex-prefeito, com a experiência de quatro mandatos e que foi candidato a deputado estadual pelo Tucanato estará pousando por aqui nos próximos dias para ver se consegue negociar o adubo já armazenado pela oposição. O trabalho será árduo. Mas ainda restam dois anos. Espero que a sociedade não saia perdendo mais uma vez com este pouso forçado.

Partido Verde
Sou questionado praticamente todos os dias quanto a minha filiação partidária e se é verdade que eu estou filiado ao Partido Verde. Em resposta aos ansiosos por informações digo que não. Atualmente estou livre, leve e solto, sem compromisso político-partidário. Sou um livre pensador para falar aquilo que acredito que deva ser dito.

Partido Verde II
Existe um cidadão que anda dizendo que será candidato a prefeito pelo PV, este pacato estanciense não tem cacife pra tanto, pois nem sequer é filiado ao partido e pelo que sei não é visto com bons olhos por nenhum ou líder partidário, embora seja filiado ao PSDB, mas pelo que sei está com seus dias contados também por lá. “Segundo o ex-candidato ao governo gaúcho pelo PV, (o mesmo já foi procurado por esta sumidade estanciense), “o rapaz é um pouco perturbado”.

CorridaComo Cientista Social, observo com muita cautela correria desenfreada de outros partidos e lideres políticos locais a assediar as lideranças verdes da cidade. O PV é um partido ínfimo, sua estrutura partidária é a menor permitida pela legislação eleitoral “Comissão Provisória.” Mas todos os grandes partidos nasceram assim. São apenas três pessoas e mais alguns filiados que criaram a sigla no município. Confesso que não consegui entender o fenômeno social eleitoral desencadeado pelo surgimento do PV na cidade, embora este no momento, seja vislumbrado por todos os demais partidos com representatividade na Câmara de Vereadores, menos por este cientista. Aos lideres do PV eu prometo me dedicar com exclusividade, para que na próxima semana dar uma explicação plausível a este fenômeno se ele de fato ele existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário