Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Jornal O Minu@no: Tô de olho

Traição bendita
A cunhada do presidente Lula, a assessora política Teresa Otília Casa, fez questão de se encontrar nesta terça com o candidato à Presidência, José Serra (PSDB) para lhe parabenizar por ter chegado ao segundo turno. Única irmã da primeira-dama Marisa Letícia, Teresa disse ter votado no tucano e espera que ele vença a petista Dilma Rousseff.  “A Dilma não é nada preparada, Serra merece ser presidente “, disse ela, que recebeu um abraço do tucano.

Neocomunistas
Divisões entre comunistas são inerentes ao apaixonado desconcerto de suas teorias e ambições de poder. Veja quantos partidos brasileiros professam diferentes credos comunistas. Comungam, contudo, de obstinação idealista impermeável às sobejas refutações históricas dessas teorias. Nem por isso você deve esperar que Dilma Rousseff venha a ser tratada como camarada presidente. Nem que seu ministério se rebatize como Conselho dos Comissários do Povo. Muito menos, decerto, que ela dispense seus "comissários" no estilo de Stálin: dos 15 titulares originais, nove seriam fuzilados, um morreria na prisão e outro seria assassinado. Bons tempos. Neocomunistas do Brasil de hoje são mais sofisticados. Mas o terror e as ameaças continuam as mesmas.

Mordaça
A maioria não se reconhece explicitamente comunista, mas prefere ambiguidades: "progressista", "socialista". Não pregam mais "monopólio estatal dos meios de produção" (mas decerto logo ampliarão avanço estatal na área, até porque precisam canalizar renda para os "quadros" - e que se lixem os críticos). Estreitarão a pinça propaganda-censura, mordaça, com abrangência da doutrinação escolar e sufoco para a mídia hostil. Para isso, recrutarão mais mercenários da propaganda, como os que acenderam o sol mitológico, e deverão agora prover brilho próprio ao planeta que ele espirrou. Havendo descoberto que suborno é mais eficaz que pressões, destinarão cargos e verbas à "base aliada" que se alicerça no maior partido de aluguel da história brasileira, o PMDB. Sem esquecer, claro, de acomodar o operoso ofício de lobby, agora com know-how bem menos ingênuo do que os dos primeiros tempos da ascensão, quando vendiam a alma por um Land Rover de segunda mão.
 
PV Brasil
O centro das atenções estão voltadas ao dia 17 de outubro, data em que o Diretório Nacional do Partido Verde, definirá a sua posição com relação as eleições presidenciais em 2º turno. Os 20 milhões de votos de Marina Silva decidem o pleito.

PV Estância Velha
De que lado está o Partido Verde em Estância Velha? Acredito que do lado verde! Mas é de arrepiar o terrorismo que estão fazendo com as lideranças verdes. Um determinado vereador andou visitando o presidente, a vice e o secretário-geral, para conversas individuais. Este vereador chegou ao ponto de ameaçar cassar a comissão provisória do PV, caso o partido não retire o pedido de providencias feito pelo PV a Promotoria Pública de Estância Velha, a respeito das viagens e cursos frequentados pelos vereadores e assessores. O vereador em questão ainda indagou: De que lado está o PV? – Do lado da verdade, respondeu um dos dirigentes do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário